Quando Jesus revela que “o Reino de Deus está entre nós”, ou quando Buda diz que A REALIDADE é ILUMINADA DE SI MESMA, expõem a Verdade de que DEUS É AUTOLUZ na total extensão de SI MESMO, sem que haja trevas em alguma parte. Diz a Bíblia: “Luz e trevas são iguais para Ti!”
Para a mente humana, o mundo visto por ela se divide em luz e trevas, em dias e noites, em bem e mal!
Quando apreendermos a Verdade de que LUZ E TREVAS são iguais para Deus,teremos “transcendido as aparências”, sem jamais nos determos em suas CRENÇAS DUALISTAS, que forjam uma falsa existência chamada “mundo dos fenômenos”.
Tanto Jesus como Buda quiseram passar à humanidade o FATO de que VIVEMOS COMO LUZ VIVA DE DEUS – ACIMA DE LUZ E TREVAS DE SIMPLES “APARÊNCIAS ILUSÓRIAS! Se vivemos em DEUS, “bem e mal” são-nos desconhecidos, o que justifica a revelação de Jesus: “Vós sois a LUZ do mundo”.
Como Filhos de Deus, somos, de nós mesmos, a LUZ DO PAI INFINITO, que resplandece como cada CRISTO INDIVIDUAL EM EXISTÊNCIA!
O Cristo que somos é nossa AUTOLUZ PERMANENTE,que deverá ser por nós ACEITA E CONTEMPLADA, ao mesmo tempo que nos DESPEDIMOS DA ILUSÃO DE QUE SOMOS “CARNAIS”!
Para isso, disse Paulo o seguinte: “Desperta, tu que dormes; levanta-te dentre os mortos, e a LUZ DO CRISTO te esclarecerá!”.Sabia que “MORTOS” SÃO OS ILUDIDOS PELA “VIDA NA MATÉRIA”, PELA LUZ E PELAS TREVAS DAS “APARÊNCIAS”! Por outro lado, pela IDENTIFICAÇÃO PLENA COM O CRISTO,QUE É A VERDADE EXPRESSA COMO A VIDA ETERNA QUE SOMOS, ABRIMO-NOS À ININTERRUPTA AUTOLUZ DIVINA, EMANADA DO VERBO DE DEUS PARA SER AQUELE QUE REALMENTE SOMOS!
Negue-se como “morto da ilusão”, abrindo-se à resplandecente AUTOLUZ QUE CONSTITUI O CRISTO QUE VOCÊ É! Desse modo, SUA PRÓPRIA LUZ LHE DIRÁ:
“EU SOU SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA! DIAS E NOITES SÃO IGUAIS PARA TI”!