Quando aceitamos a revelação de Paulo, dizendo: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”, devemos recordar que Jesus foi apedrejado pelos judeus exatamente por saber que ERA O CRISTO. E respondeu a eles: “Não diz a Escritura, SOIS DEUSES?” – E A Escritura não pode ser anulada!.
Este episódio bíblico nos será muito útil, se DESACREDITARMOS DE ESTARMOS SENDO VISTOS PELO PRÓXIMO COMO SENDO O CRISTO!
Para nosso próximo, estaremos, de início, sendo simples mortais, assim como os judeus se viam frente a Jesus! A seu tempo, saberemos que “o próximo não existe”!
O importante, para nós, é testificarmos a Verdade para nós próprios!
“O CRISTO É TUDO EM MIM!”
Ao perguntar Jesus aos discípulos quem estava ele sendo, apenas Pedro soube responder: “TU ÉS O CRISTO, O FILHO DE DEUS VIVO!”.
E confirmando sua resposta, Jesus disse a ele: “Bem-aventurado é tu, Pedro, pois não foi a carne quem te revelou, mas meu Pai, que está nos céus!”
Quanto mais nos dedicarmos a PERCEBER O CRISTO SENDO A NOSSA TOTALIDADE, MENOS SEREMOS TENTADOS A “JULGAR O PRÓXIMO “ SEGUNDO AS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, E ISTO POR NOS “JULGARMOS SEGUNDO A RETA JUSTIÇA”,honrando a NÓS PRÓPRIOS como honramos o Pai!
“Com a medida com que julgardes sereis julgados”, disse Jesus. Para “julgarmos segundo a reta justiça”, foi-nos revelado que “formamos uma Unidade Perfeita”, seja com Deus, seja com cada um de nossos irmãos! Desse modo, ao reconhecermos que O CRISTO É TUDO EM MIM,saberemos que a mesma Verdade é válida e ativa como Jesus e como todos!
Não há nenhuma exceção nesta Verdade Absoluta! E com ela, desfaremos a “sugestão hipnótica” que cega os olhos, iludindo-nos a reconhecer amigos e inimigos, pessoas boas e pessoas más! Em consequência, posicionamo-nos como Paulo, reconhecendo a Verdade de que O CRISTO É TUDO EM MIM, COMO, IGUALMENTE, “É TUDO EM TODOS”!
“Quem me vê a MIM, vê o Pai”, disse Jesus! Entendia o Pai como UNIDADE PERFEITA, com todos nós NELE VIVENDO COMO PERFEIÇÃO ABSOLUTA!
Silencie-se completamente, e CONTEMPLE O PAI SENDO A TOTALIDADE DE SI MESMO EVIDENCIANDO-SE COMO O “CRISTO QUE É VOCÊ”!