“Guardai-vos dos escribas, que querem andar com vestes compridas; e amam as saudações nas praças, e as principais cadeiras nas sinagogas, e os primeiros lugares nos banquetes;
Que devoram as casas das viúvas, fazendo, por pretexto, largas orações. Estes receberão maior condenação.
Lucas 20: 46,47
Em todas as épocas, a história do mundo registra uma quantidade enorme de “escribas”, similares àqueles que por Jesus se viram advertidos. O objetivo deles é manter o povo na escuridão mental e sugar sem dó o que puderem de seus recursos financeiros. Como disse Jesus, “devoram a casa das viúvas” com pretexto de oferecerem salvação, fazerem cultos e pregações, enfim, criarem mil artifícios para “tosquiarem” financeiramente os seus rebanhos!
A Verdade dispensa a totalidade destes supostos “ministros de Deus”.
“Estes receberão maior condenação”, disse Jesus. Por quê? Por “castigo de Deus”? Não! Esta ideia falsa também veio sendo passada ao povo em todas as épocas! Mas, o que ocorre, é que se desviam da
da VIDA PELA GRAÇA, e se encaixam perfeitamente na LEI, supondo que “são imunes a ela”.Que diz a LEI? “Aquele que rouba será roubado”.
O povo que for sincero, em sua busca da Verdade, receberá do próprio Deus as orientações necessárias a cada situação! Não precisa viver ludibriado por “mortais fantasiados de profetas” a fim de enganá-lo!
O Reino de Deus e o Cristo estão presentes “EM CADA UM”, bastando que se mostrem abertos a Deus, à vida eterna e aos princípios bíblicos essenciais, vivendo uma vida de assíduas orações, para se manterem isolados das “tentações ilusórias” do “mundo de aparências”, E SE LEMBRANDO SEMPRE DO QUE DISSE JESUS: