– 2 –
Na supremacia do Espírito que tudo permeia, nada dessemelhante do bem espiritual está presente nem em ação. A totalidade absoluta de Deus torna impossível que qualquer ação ou presença opostas – de substância material, inteligência demoníaca ou vida mortal – sejam verdadeiras.
Enxergar “através das imposições do erro”, como o artigo determina, não é resistir a ele nem aceitá-lo. Que é o “erro”? É a prova da existência do “acerto”, ou seja, se grafarmos que 2×5=9, é impossível haver algum “princípio” que sustente tal resultado falso; logo, este suposto resultado não é presença oposta ao “acerto”, que seria o 10! Seria apenas “ausência do 10”, em termos de reconhecimento, e mais nada! Portanto, enxergar “através das imposições do 9” significa ver e reconhecer, com clareza plena, que “nada dessemelhante do 10″ está presente ou em ação, naquela conta! Nada que partisse do suposto 9 teria “substância” ou seria “verdadeiro”.
Este é o princípio divino colocado neste parágrafo:
“Na supremacia do Espírito que tudo permeia, NADA DESSEMELHANTE DO BEM ESPIRITUAL ESTÁ PRESENTE OU EM AÇÃO”.
Toda e qualquer APARÊNCIA do “mal” SEMPRE se mostra como IMPOSSIBILITADA de ser “presença oposta” à TOTALIDADE ABSOLUTA DE DEUS. Desse modo, você JAMAIS se deterá no “erro”, mas sim, reconhecerá a Verdade sempre atuante: Nada dessemelhante do BEM ESPIRITUAL está presente nem em ação!
Não se divida! Não caia na “tentação” de olhar para ver “se o nove desapareceu”! PERMANEÇA internamente NO RESULTADO CERTO, QUE, NO CASO, É O 10! O “BEM ESPIRITUAL”.
Compenetre-se destes pontos e escolha um “erro” para exercitar a sua “participação do jogo”! Qual é ela? VOCÊ PROVAR QUE O ERRO É IRREAL!
Continua na próxima segunda-feira..>