“OS PUROS DE CORAÇÃO VERÃO A DEUS!”

“Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus”.

Mateus, 5: 8

Não há “profecias” sobre a Verdade, no sentido de que “algo ainda esteja por ocorrer”! Tudo já está pronto, consumado e perfeito, apenas deixando de ser reconhecido pela maioria!

A fé significa TER CERTEZA DO NÃO VISTO, e unicamente DEUS é REALIDADE para ser VISTO! Por isso, aos que veem o suposto “mundo do pai da mentira” como existente, Jesus chamou de “cegos”!

“E viu Deus tudo quanto fizera, e achou muito bom”( Gen. 1: 31). Mas a ilusória “mente em ilusão” contesta Deus, achando existir “coisas muito más” por toda parte!  Jesus veio dar fim ao “testemunho mentiroso”, dizendo que “em toda parte é chegado o Reino de Deus”!

No Budismo é dada a mesma revelação: “TUDO JÁ É ILUMINADO”!

Em vez de “negar” o ego impostor, imperfeito e hipnótico, reconhecido pela “mente em ilusão”, os homens negaram o Cristo de si mesmos, contrariando o ponto de vista de Deus! E para ampliar o absurdo, oram a Deus para serem “curados” dos seus irreais males! E tudo com o endosso das supostas “religiões do mundo”, que,  se de um lado, clama a Maria para que rogue a Jesus para perdoar pecados, ao mesmo tempo, recitam que Jesus é o Cordeiro que, por si mesmo, tira os pecados do mundo!

“Você se julga mesmo perfeito?”, diz aquele que escuta que NOSSO PONTO DE VISTA É O DE DEUS E NÃO HUMANO! Nada sabem da Verdade nem do JUÍZO JUSTO, pois se julgam “segundo as aparências”!

Por que Jesus chamava os “doutores da lei” de “raça de víboras”? Não deveria VER O CRISTO NELES? Sim, poderia! MAS NÃO SERIAM “MEXIDOS PELA FORÇA DA PALAVRA”. Ouvindo que “eram serpentes”, recebiam o “choque verbal” que os poderia levar a “despertar espiritualmente”.

A Verdade é praticada com o Poder das “contemplações” e com o Poder da palavra! E aquele que insistir em empregar apenas as “contemplações absolutas”, logo notará a falta que faz a Verdade passada também com as repreensões e veementes palavras!

Não há pessoas nem condições no suposto “mundo material”! O poder da palavra atua unicamente sobre as “imagens mentais do erro”!

A Bíblia diz:“A palavra de Deus não volta vazia”. Isto é verdadeiro porque TODO O UNIVERSO CORRESPONDE AO “TESTEMUNHO DE DEUS”, CHAMANDO-O DE “MUITO BOM”!

DEUS É TUDO, E “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”! Somos, portanto, unicamente O QUE DEUS É! E AO ADMITIRMOS ESTA VERDADE, ESTAREMOS LIVRES, POR “ ESTARMOS EM MIM”.

São estes, que se veem INCLUSOS na Oniação, os “puros de coração que verão a Deus”!

*

Deixe um comentário