Não há como definir ou explicar Deus! É IMENSURÁVEL, É TUDO, É INFINITO! E É MAIS DO QUE QUALQUER PALAVRA POSSA SIGNIFICAR! Este conhecimento nos basta, desde que saibamos que SOMOS O QUE DEUS É! E este “saber” requer PLENA ENTREGA A DEUS como SENDO TUDO – INCLUSIVE SENDO AQUELE QUE SOMOS!
Se não sabemos o que é DEUS, como poderemos saber QUEM SOMOS? Em primeiro lugar, teremos de rechaçar todas as mentiras, que não são DEUS, e que em nada se relacionem com Deus!
É este o ponto a ser observado: não podemos ser o que DEUS NÃO É! Exemplificando, como DEUS É VIDA ETERNA, NÓS SOMOS VIDA ETERNA! COMO DEUS NÃO MUDA, O FILHO DE DEUS IGUALMENTE NÃO MUDA! Desse modo, vamos meditando e expulsando as arcaicas CRENÇAS FALSAS dissonantes de DEUS e do FILHO “UM COM DEUS” QUE SOMOS!
Nem Jesus conhecia DEUS EM SUA TOTALIDADE! Por isso, assim dizia: “Isto não é dado ao FILHO conhecer, mas tão somente ao PAI.
BASTA-NOS SABER QUE SOMOS AQUILO QUE DEUS É, TUDO O QUE DEUS É, E SOMENTE O QUE DEUS É!
Aceitas estas Verdades, seja o que for que nos for necessário saber, nos será revelado! O que jamais deveremos fazer, é associar ao nosso nome “EU SOU”, alguma ideia negativa ou contrária à Verdade que DEUS É!
De nada nos valerá afirmar que SOMOS O QUE DEUS É, e depois afirmarmos ideias contrárias e negativas associando-as com o SER FILHO DE DEUS QUE SOMOS!
Não encontramos nas Escrituras Jesus fazendo identificação com “mundo de aparências” e suas CRENÇAS! Pelo contrário; via-se como LUZ DO MUNDO, exatamente como nos via a todos: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”!
“Aquele que me vê a mim, vê o Pai”, disse ele, a fim de que seguíssemos o seu exemplo!
Ao “colocarmos no Alto” a NOSSA LUZ, estaremos “conhecendo a Verdade”, e nos livrando do ilusório “cativeiro material”!