Quem já esteve numa fábrica de embalagens plásticas, já deve ter visto que cada tipo delas é fruto de seu respectivo molde.
Quando estudamos as Escrituras, ficamos sabendo que SOMOS PRODUTOS MOLDADOS “EM DEUS” E COM O VERBO DE DEUS,razão pela qual a Bíblia diz que SOMOS FILHOS DE DEUS,seres “à imagem e semelhança do Criador”.
Assim como uma “embalagem soprada perfeita”, numa indústria, pode “projetar uma sombra” distorcida e alterada em sua projeção visível no mundo, O FILHO DE DEUS pode também “ser visto” projetado “imperfeito”, como “sombra” ou “aparência visível”, no “mundo do pai da mentira”. Por que o mundo foi assim chamado por Jesus? POR SER UM MUNDO DE SOMBRAS, SEM DEUS, SEM VIDA E SEM REALIDADE!
De nada adiantaria ficar alguém a investigar os “comos” e os “porquês” de poderem “ser vistas” tantas imagens de imperfeição! DE NADA ADIANTARIA!
O QUE TERÁ VALOR, SERÁ “NOS DESLOCARMOS DAS SOMBRAS”, RADICALMENTE, PARA UNICAMENTE NOS DETERMOS NAS “REALIDADES REAIS”, MOLDADAS COM O VERBO DE DEUS, E QUE JAMAIS PODEM SER ALTERADAS!
Deus, com o SEU VERBO, emana todas as FORMAS ETERNAS E PERFEITAS, que ”duram eternamente”!
Nesse caso, se alguém estiver se olhando em sua “sombra fenomênica”, caso ela esteja “imperfeita e distorcida”, a ele bastará DESVIAR-SE COMPLETAMENTE DA “SOMBRA” PARA RECONHECER O QUE REALMENTE É ETERNAMENTE VERDADEIRO:
O MOLDE DIVINO DE FILHO DE DEUS, DE SI MESMO, SENDO O “FILHO PERFEITO” POR ELE “MOLDADO”!
Este é o sentido absoluto da Parábola do Filho Pródigo, em que ele deixa de lado sua aparente e precária situação em “terra distante”, e se decide por “voltar à casa do pai”!