A premissa básica da Verdade Absoluta declara que DEUS É TUDO COMO TUDO,ou seja, DEUS É ÚNICA PRESENÇA, ÚNICO PODER E ÚNICA EVIDÊNCIA! Que mais deveríamos saber? Que não existe “ilusão” na TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS!
Isto precisa ser sempre radicalmente LEMBRADO e RECONHECIDO, sejam quais forem os CENÁRIOS DA ILUSÃO vindos a nós como “falsas presenças”! TODOS ELES SÃO “AUSÊNCIAS”,JÁ OCUPADAS OU PREENCHIDAS PELA PRESENÇA DE DEUS!
A cada “cenário ilusório”, a Metafísica assim nos ensina a considerar:
“ISTO NÃO É O QUE APARENTA SER; ISTO É DEUS SE MANIFESTANDO COMO…”.
Perguntas do tipo:“Como Deus permitiu que isso fosse acontecer comigo?”, é PROVA de estar havendo a ACEITAÇÃO DA ILUSÃO COMO “PRESENÇA”!
Jamais Deus abriu “espaço em Sua Onipresença Onipotente”, cedendo-o à ILUSÃO PARA QUE ELA EXISTISSE E PUDESSE SE APRESENTAR!
A Seicho-no-ie assim diz: “CUIDAI PARA QUE NÃO VOS APEGUEIS À ILUSÃO”!
Viva CONSCIENTE da Verdade de que DEUS É DE FATO TUDO, de modo que JAMAIS A ILUSÃO seja aceita como PRESENÇA! SERÁ SEMPRE “AUSÊNCIA”,buscando iludir INCAUTOS com seus “sensacionismos falsos”!
TROQUE TODOS ELES PELA VERDADE DE “DEUS E VOCÊ SÃO UM E O MESMO”,COMO FAZIA JESUS! E SEM ENVOLVIMENTOS OU TEMORES COM “AUSÊNCIAS” MASCARADAS DE “PRESENÇAS”!
DEUS É ININTERRUPTAMENTE TUDO, ENQUANTO TUDO “QUE NÃO SEJA DEUS”, NADA É!
BASTA QUE SUBSTITUAMOS AS “SUGESTÕES ILUSÓRIAS” PELA ADMISSÃO PLENA DA ONIPRESENÇA DIVINA!