“Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração”. Jeremias 24: 7
Nesta citação de Jeremias encontra-se implícita a fala de Jesus: “Ninguém vem a mim, se o Pai não o trouxer”.
Ter o “coração de criança” capaz de conhecermos a Deus é doação divina àqueles voltados à Autodescoberta Absoluta: CADA UM SABER QUE “O SENHOR” É EXATAMENTE O “EU” QUE “EU SOU”!
“Serão o meu povo e eu serei o seu Deus, pois se voltarão para MIM de TODO O CORAÇÃO”.
“VOLTAR-SE A MIM DE TODO O CORAÇÃO” significa DARMOS ABERTURA INTERNA MÁXIMA ÀS REVELAÇÕES ABSOLUTAS, NÃO MENTAL OU INTELECTUALMENTE, MAS SIM, DE “TODO O CORAÇÃO”, UMA ABERTURA PLENA ÀQUILO QUE DEUS, EM NÓS, É!
Nestas simples instruções residem os fundamentos do “conhecimento da Verdade”, quando tornamos prioritário o chamado “VINDE A MIM”!
Aquilo que DEUS É, é unicamente o que TODOS SOMOS! A cada “contemplação absoluta”, o INFINITO, que é Deus, vai-se revelando, e vamos percebendo a Presença do CRISTO QUE SOMOS, enquanto a ilusória presença do suposto “eu nascido” vai-se esvaindo à sua “nulidade originária”. Assim se dá o “renascimento”, experiência que, ao ser percebida por Paulo, fê-lo assim declarar: