“Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”.
2 Cor. 5:16
Quando Jesus declara que “DEUS É ESPÍRITO, E QUE IMPORTA QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE”, simplesmente endossa a Verdade da Onipresença divina! “Quem me vê a MIM, vê o Pai”,diz Jesus sobre SI MESMO, embora o suposto “mundo religioso”, chamado por ele de “o mundo do pai da mentira”, espalhou mais a sua mentirosa “natureza terrena” do que a sua real “natureza divina”.
A Verdade é a Onipresença ESPIRITUAL sendo TUDO e TODOS, entendidos como Unidade Perfeita,Nesta visão correta, as crenças que levam em consideração “encarnação”, “ressurreição” e “reencarnação” são inteiramente descartadas, por serem falsas e contrárias à Natureza IMUTÁVEL de Deus!
O Universo é unicamente DEUS EM AUTOEVIDÊNCIA, e tudo mais, que não seja Deus, é ILUSÃO,FALSIDADE, PURO NADA!
Quando for “contemplar a Verdade”, cuide para não aceitar “algo que não seja Deus”em sua contemplação! Tudo que DEUS É, perpetuamente DEUS É, e esta mesma Verdade se aplica ao Cristo que VOCÊ É! Você é EXTENSÃO INDIVIDUALIZADA DO VERBO DE DEUS, e é, portanto, exatamente AQUILO QUE DEUS É!
Acreditar em Filho de Deus “encarnado” seria acreditar em “algo que não Deus” existindo e tendo realidade! MAS UNICAMENTE O VERBO DE DEUS É REALIDADE!
Paulo assim disse: “Daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo, agora, já o não conhecemos deste modo”.
Parta das REVELAÇÕES e nunca das ILUSÕES, em suas “contemplações absolutas”; somente assim, poderá reconhecer sua UNIDADE COM DEUS e sua NEGAÇÃO DE SI MESMO COMO “CARNAL NASCIDO”!