O Cristo é o Filho de Deus pronto ou consumado, a expressão individualizada do próprio Deus, tendo sempre unicamente a Vontade do Pai, e, como disse Jesus, fazendo o que “vê o Pai fazer”
Um embuste hipnótico aparenta ocupar a PRESENÇA OCUPADA PELO CRISTO em nós todos “desde o princípio”; entretanto, jamais esta “ocupação” poderia ser realidade, não passando de uma ILUSÃO da suposta “mente carnal”.
Quantas vezes não foram feitas estas revelações da Verdade! Mas, não tiveram a acolhida nem aceitação devida e merecida, a ponto de SER REALMENTE EXPULSO esse “ego” fraudulento e impostor pela ADMISSÃO RADICAL E INEQUÍVOCA DO CRISTO, que, como declarou Paulo, “E TUDO EM TODOS”,ou Jesus: “ESTIVESTES COMIGO “DESDE O PRINCÍPIO”!
“As obras de Deus são PERMANENTES”, diz a Bíblia! Isto significa que O CRISTO QUE É TUDO EM VOCÊ continua sendo VOCÊ e sendo TUDO em VOCÊ!
A Verdade está em VOCÊ ADMITIR SER O CRISTO, expulsando como NADA qualquer ser hipnótico com sua ilusória PRETENSÃO de “ser VOCÊ”! A isto, dá-se o nome de MUDANÇA DE REFERENCIAL, o referencial que Jesus defendia, ao declarar QUEM SOMOS e NEGANDO QUEM JAMAIS FOMOS!
Segundo o “referencial do ego”, a obtenção de curas e demais bens do mundo se mostra fundamental e desejável! Mas para Jesus, eram “sinais” criticados! Por quê? POR REVELAREM UM “EGO CURADO” E NÃO O CRISTO!E o Evangelho se transformou em “revelação de curas do impostor”, enquanto o propósito REAL dos “sinais” seria REVELAR O CRISTO, QUE É TUDO EM TODOS!
Por isso, assim disse Jesus: “Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO, tome a sua cruz, venha e me siga”. E Paulo repetiu a instrução: “Despojai-vos do velho homem e seus feitos”, para que “SEJAIS A NOVA CRIATURA EM CRISTO”.
Acabe com essa farsa de uma vez por todas, ou se achará “esperançoso” de que “um dia” esse “ego” sem substância se ilumine e seja você!