“Se não jejuardes em face do mundo, não achareis o Reino; se não guardardes o sábado como sábado, não vereis o Pai”.
Evangelho de Tomé
Somente uma ILUSÃO DE MASSA poderia explicar o fato de a humanidade nunca ter dado a atenção devida às Verdades absolutas disseminadas pelos profetas e mensageiros de todos os tempos! Acreditar em “mundo material”, apenas por ser ele “visível pela mente humana”, é o que aparenta causar o descabido desinteresse coletivo em se dedicar a “conhecer a Verdade libertadora” de que unicamente DEUS É REALIDADE.
“Se não jejuardes em face do mundo, não achareis o Reino”,declarou Jesus. Isto porque uma “miragem” aparenta ocultar a Onipresença do Reino em que todos realmente vivemos, aqui e agora. Sejam quais forem tais “miragens”, toda elas são puramente “nadas”, enquanto, na verdade, DEUS É A REAL PRESENÇA MANIFESTA NO LUGAR DE QUAISQUER DELAS! Por isso declarou Jesus: “Sem jejuarmos em face do mundo, não acharemos o Reino de Deus”.
“Se não guardardes o sábado como sábado, não vereis o Pai”,completa Jesus em seu aforismo. Deixava claro que ao menos um dia da semana deveria ser entendido como DIA DE COMUNHÃO COM DEUS, para que a VERDADE DE “SERMOS UM COM ELE”pudesse SER LEMBRADA, RECONHECIDA E CONTEMPLADA!