Enquanto os mensageiros da Verdade se ocuparam em libertar a humanidade do “cativeiro de falsas crendices”, o mundo se manteve sendo saturado de religiões, denominações e igrejas endossando “encarnações”, “reencarnações”, “evolução”, “estados de consciência”, prendendo até hoje a humanidade afastada da Verdade de que SOMENTE EXISTE DEUS!
A crença da existência de pecados e pecadores, por exemplo, já estava pelo mundo, quando Jesus nele apareceu e declarou ter vindo para “testemunhar a Verdade que somos”. Explicou ser a sua doutrina vinda do Pai de todos nós, que é unicamente Deus!
Sabia que DEUS É QUEM TODOS SOMOS, mesmo tendo o mundo acreditado num Deus em coexistência com supostos “seres humanos”.
Jesus foi claro: “Não se deita vinho novo em odres velhos”. Por isso pregou o “nascer de novo”, um pleno abandono e desapego das falsas crenças na matéria, que são pegajosas e dão mesmo a impressão de serem difíceis de serem derrubadas. Mas esta noção de dificuldade vem exatamente da “mente em ilusão”, a “mente carnal”, a “inimizade contra Deus”.
SOMENTE EXISTE DEUS, QUE É ESPÍRITO E NÃO “CARNE”. Portanto, A VERDADE REVELADA pode ser vivida aqui e agora, por quem quer que seja, DESDE QUE SE ABRA integralmente À ONIAÇÃO DIVINA em SI MESMO!
“Quem CRÊ NO FILHO, em SI MESMO tem o testemunho” – disse João. E o Jesus exterior, ensinado pelas religiões, SEMPRE ESTEVE TESTEMUNHANDO A VERDADE QUE SOMOS, PORÉM, “EM NÓS MESMOS”, como a NOSSA MENTE DE CRISTO, e como O NOSSO ESPÍRITO DIVINO!
Por ter sido iludida a acreditar num “salvador exterior”, permaneceu a humanidade endossando a ILUSÃO DE SER ORIUNDA DE CARNAIS! A VERDADE DE QUE “SOMOS TODOS DEUSES” VIVENDO “EM MIM”, NA UNIDADE ABSOLUTA, PERFEITA, ONIPRESENTE E ONIATIVA, NUNCA FOI ENSINADA COMO FOCO, PELAS RELIGIÕES DO MUNDO!
Em vista disso, as falsas CRENÇAS perduram até hoje, fazendo com que todos se julguem “carnais”, sujeitos a pecados, doenças e males de toda sorte!
“Jesus Cristo ESTÁ EM VÓS” – disse Paulo!
E chamou de REPROVADOS aqueles apegados a crenças contrárias!
“Fora de “MIM” não há Salvador” – disse Isaías.
A libertação de todos JÁ É! Aqui e agora! Bastando, a cada um, acreditar, afirmar, reconhecer e contemplar a Verdade:
“O CRISTO É O ESPÍRITO DO PAI EM MIM, O ESPÍRITO DA VERDADE QUE APAGA A ILUSÃO E ME REMETE UNICAMENTE A “MIM”!