NINGUÉM É “MAIS DEUS” DO QUE VOCÊ!

Folheando uma revista, contendo uma miscelânea de mensagens e pensamentos de diversos autores famosos, um deles, atribuído a Chico Xavier, dizia explicar “quais eram os casos mais comuns de doenças compulsórias, impostas pela Lei Divina”. Quantos não teriam lido um absurdo como esse, passando a acreditar que Deus possui leis causadoras de doenças!

Jesus curou aos montes supostos portadores de enfermidades e doenças de toda espécie; estaria interrompendo ou descumprindo atividades de “leis divinas”? Óbvio que não! “Curai os enfermos”, disse Jesus! Estas supostas “leis cármicas” nunca foram Leis Divinas, muito embora tivessem assim sido entendidas, e inclusive até propagadas, por autores de elevada reputação!

Joel S. Goldsmith, por exemplo, quando lançou seu livro “O Trovejar do Silêncio”, nele explicava a “vida pela Lei” e a “vida pela Graça”. Repentinamente, recebeu a revelação de que “NÃO EXISTEM LEIS CÁRMICAS”; mas o livro estava pronto e sendo lançado, e a FALSA VERDADE foi esparramada ao mundo sem que fosse dado qualquer aviso de alerta aos possíveis leitores! Quando Lorraine Sinkler escreveu a biografia de Goldsmith, nesse seu livro o fato foi explicado; entretanto, quem só ficou com o livro de Joel, até hoje deve estar acreditando que, também ele, acreditava nestas supostas “leis” desconhecidas de Deus!

Masaharu Taniguchi, tendo tido a revelação de que SOMENTE DEUS É REALIDADE, fundou a Seicho-no-ie para disseminar essa Verdade e, segundo ele, “iluminar a humanidade”. Na revelação recebida, DEUS É TUDO, não havendo mais nada, senão Deus. No seu livro A VERDADE DA VIDA,

volume 27, falou em seu prefácio, que o ensinamento da Seicho-no-ie não continha pontos sombrios como “leis do carma”. Entretanto, publicou experimentos espíritas, nos volumes 9 e 10 de A VERDADE DA VIDA, talvez pela falta de interesse e de credulidade por parte da humanidade, diante da revelação pura e absoluta de que DEUS É TUDO. Para manter a divulgação do que lhe foi revelado, deve ter optado por diversificar os temas com  ensinamentos humanos, inclusive pregando as “leis cármicas” antes chamadas de pontos sombrios das religiões tradicionais. Tenham sido quais fossem os seus motivos, O FATO É QUE DEUS É TUDO E QUE “ALGO ALÉM DE DEUS” É, DE FATO, ILUSÃO!

Sai Baba, também ciente de que A ILUSÃO É ILUSÃO, citava as crenças reencarnacionistas, ora pregando algo absoluto, ora se rendendo ao relativo!

Foram citados alguns exemplos, para endossar o que disse Buda: “CONFIE EM SI MESMO”, EM SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, E  NUNCA CEGAMENTE, EM MESTRES FAMOSOS POR SUAS REPUTAÇÕES!

DEUS É TUDO, DEUS É AMOR, É LUZ, E É A TOTALIDADE DA REALIDADE! PORTANTO, “CONHECER A VERDADE” É, DE FATO, CADA UM “PERMANECER EM SI MESMO” –  EM “MIM” – glorificando a Deus em SEU CORPO e em SEU ESPÍRITO!

GRAVE BEM: NÃO HÁ NINGUÉM SENDO “MAIS DEUS” DO QUE VOCÊ!

*

 

Deixe um comentário