“Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido. Ora, qualquer que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, pois é criança; mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.
Hebreus, 5: 12
O estudo da Verdade requer IMEDIATA, DETERMINADA e CONTÍNUA colocação na prática de seus princípios como substituição das arcaicas crenças falsas materiais pelas revelações espirituais. Paulo deu seu alerta àqueles que já deveriam se portar como “mestres”, mas que se comportavam como “criancinhas em Cristo”, sempre querendo “aprender” o que já deveria estar bem sabido e dominado!
“Porque, devendo já ser mestres em razão do tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar os princípios elementares dos oráculos de Deus, e vos haveis feito tais que precisais de leite, e não de alimento sólido”, disse Paulo!
O “alimento sólido” é o estabelecido pela Verdade de que DEUS É TUDO, que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”,E QUE “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”.
Porém, se alguém passar a vida toda acreditando nas “mentiras da mente carnal”, sem “trabalhar pela comida que não perece”, sem reconhecer a SI MESMO como sendo unicamente O CRISTO, vivendo AGORA na UNIDADE DIVINA E PERFEITA, que é DEUS, por certo, estará sempre “atrás de mais leite”, sem demonstrar a fé e a confiança maior em Deus do que nas “aparências”, que são todas falsas, ilusórias e insubstanciais!
Entender as “aparências” como insubstanciais significa uma sólida convicção e reconhecimento de que DEUS É A ÚNICA SUBSTÂNCIA REAL E PERFEITA EM EXPRESSÃO UNIVERSAL ONIPRESENTE!
“Sem o VERBO DIVINO, nada do que foi feito se fez”,declarou João!
Quando rejeitamos a “presença de matéria e de corpo carnal”, significa termos adotado a Verdade de que A SUBSTÂNCIA DE NOSSO UNIVERSO E DE NOSSO CORPO É UNICAMENTE DEUS! ESTA VERDADE É O “ALIMENTO SÓLIDO”EM QUESTÃO!
“Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadaspara discernir tanto o bem como o mal”, disse Paulo.
Este DISCERNIMENTO se mostra completo quando UNICAMENTE O BEM PERMANENTE É RECONHECIDO e TODO MAL APARENTE É ENTENDIDO COMO “NADA”!