Quando alguém deixa de somente “ler a Letra da Verdade”, para entendê-la “vivificada pelo Espírito”, tudo se lhe torna mais fácil de ser posto na prática!
João inicia o seu Evangelho dizendo que “no princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e que o Verbo era Deus. E QUE, SEM ELE, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”.
Ficou declarada a LETRA da VERDADE, disseminada pelas milhares de Bíblias existentes no mundo! Tudo que é REAL, tudo que ESTÁ FEITO, só poderia ESTAR FEITO DO VERBO DE DEUS, e é esta a Verdade da REAL Existência!
Jesus disse SER A VERDADE, e não “aspirante à Verdade”. Por quê? ORAVA PARA A LETRA SER VIVIFICADA PELO PAI PRESENTE NELE PRÓPRIO!
Disse também Jesus:“Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro. Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro”. Que está Jesus dizendo? Está deixando claro que APENAS A LETRA. SEM O ENDOSSO DO ESPÍRITO DE DEUS EM CADA SER, seria “testemunho não verdadeiro”. Quando a Bíblia diz para “orarmos sem cessar”, fala dessa importante VIVIFICAÇÃO DO ESPÍRITO, que é quando A VERDADE, ASSIM ENDOSSADA, RECEBE A NOSSA IDENTIFICAÇÃO COM ELA, ISTO É, FICA SENDO ESPIRITUALMENTE DISCERNIDA!
Com a Ciência Mental, afirmamos a Verdade que somos e negamos as CRENÇAS FALSAS, que nunca estivemos sendo. A leitura do que foi citado no início, do Evangelho de João, declarando que UNICAMENTE O VERBO DE DEUS CONSTITUI AQUELE EU QUE SOMOS, precisa ser CONTEMPLADA e PERCEBIDA ESPIRITUALMENTE!
É desse modo que “nascemos de novo” das arcaicas e falsas crenças coletivas, conscientes de que “o mundo da ilusão” é, de fato, um “mundo do pai da mentira”, e de que a VERDADE constitui, AQUI E AGORA, o CRISTO, A EXPRESSÃO INDIVIDUALIZADA
DO VERBO DIVINO, QUE INTEGRALMENTE SOMOS!
ASSIM É QUE REPETIREMOS, EM NÓS MESMOS, O ESTADO DE JESUS, AO DIZER:“AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”, E ISTO COM ENTENDIMENTO E COM PLENA IDENTIFICAÇÃO COM O “TESTEMUNHO VERDADEIRO”, DADO PELO PAI!
*