“Quem crê em Mim, crê não em mim, mas NAQUELE que me enviou!”
João 12: 44
Antevendo o que aconteceria, Jesus assim declarou: “Quem crê em Mim, crê não em mim!” Sabia que seria idolatrado e endeusado, por dizer: “Vinde a Mim, vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”. E também por saber que TODOS, como ele, SOMOS DEUSES, E JAMAIS “CARNAIS NASCIDOS”. Fez o que pôde para evitar desviosda Verdade que veio anunciar a toda a humanidade!
“Eu não recebo glorificação de homens”,declarou Jesus! Conhecia a Verdade de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE GLORIOSA! Ao orar, dizendo: “Pai, glorifica Teu Filho”,sabia que SER GLORIFICADO seria ser RECONHECIDO POR DEUS COMO “FILHO DE DEUS”, “UM COM DEUS”, e sua mensagem ao mundo anunciava que, FOSSE ELE, OU FOSSE QUALQUER DE NÓS, “SEM MIM”, NADA PODERÍAMOS SER NEM FAZER! Estaria se anulando, ou anulando qualquer de nós? Não. Estaria anulando a ILUSÃO de “termos nascido na carne”! Livres como ele, de tal CRENÇA MENTIROSA, poderíamos repetir a sua fala: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”.
Caso recebesse “honraria de homens”, estaria desconhecendo a UNIDADE PERFEITA E GLORIOSA QUE DEUS É!
Por isso, ao mancebo que a ele se dirigiu e tratou como “Bom Mestre”, ouviu de resposta: “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS!”
NADA ALÉM DE MIM, DO ÚNICO e onipresente “EU SOU”, É REALIDADE! E Jesus cuidou para que não se desviasse dessa Verdade.
“QUEM CRÊ EM MIM, CRÊ NÃO EM MIM, MAS NAQUELE QUE ME ENVIOU”.Assim, enfatizava ele O FOCO da Revelação Absoluta, da Realidade eterna, consumada e iluminada, e JÁ EVIDENCIADA, abrangendo tudo e todos em Sua UNIDADE PERFEITA!
A Bíblia revela que “Jesus cresceu em sabedoria diante de Deus e dos homens”, ou seja, FOI ESTANDO APARENTEMENTE NO MUNDO QUE PÔDE VENCÊ-LO E RECONHECÊ-LO COMO “CRENÇA MENTIROSA” ACEITA COLETIVAMENTE COMO VERDADEIRA!
Conhecendo que DEUS É TUDO, NÃO MAIS ABRIU MÃO DESSA VERDADE, PRESERVANDO-A PARA SI PRÓPRIO E SAINDO DE CENA PARA QUE TODOS, IGUALMENTE, A CONHECÊSSEMOS!
“Se eu não for, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS” – disse Jesus. O CONSOLADOR É O PAI SENDO CADA FILHO TAL COMO ESTAVA SENDO JESUS!
Por esse motivo, Paulo enfatizou esta Verdade da seguinte maneira: “JESUS CRISTO ESTÁ EM VÓS”!
No Silêncio contemplativo, abra-se por inteiro ao PAI SENDO “O CONSOLADOR”, O CRISTO QUE VOCÊ É! Assim, estará CRENDO REALMENTE “EM MIM”, NA PRESENÇA DO “DEUS TODO PODEROSO” QUE SE EVIDENCIA COMO CADA FILHO DE DEUS!