“QUEM CONHECE O MUNDO, ACHA O CORPO!”

“Disse Jesus: Quem conheceu o mundo achou o corpo. Mas quem achou o corpo. desse tal não é digno o mundo”.

Evangelho de Tomé

A visão tida por Jesus do Universo era de UNIDADE, de uma TOTALIDADE ESSENCIAL DE DEUS Se evidenciando de forma perfeita, sem quaisquer noções ou crenças de dualidade ou de separatividade. Tudo é indivisivelmente UM, muito embora formado por individualidades inumeráveis, assim como um oceano é UM,  e formado por inumeráveis gotas, cada uma conservando sua própria individualidade.

Ao explicar que “aquele que conheceu o mundo terá achado o corpo”, Jesus realça a necessidade de conhecermos a natureza verdadeira, espiritual e indivisível do mundo, que seria “nos vermos no Reino de Deus” e dotados de um Corpo Glorioso, “Templo de Deus”, “um com o Reino conhecido”!

“Tudo já é ILUMINADO”, disse Buda! “Deus é LUZ, e nele não há trevas”, disse João! Ambos atestam a UNIDADE PERFEITA que, contendo todas as Formas, todas as Obras de Deus, Se evidencia eternamente como REINO DA LUZ!

“Mas quem achou o corpo. desse tal não é digno o mundo”-  completou Jesus. Estava a explicar que alguém “achar o corpo sem conhecer o mundo”, estaria acreditando em “mundo material”, em “corpo material” visto como “peça solta”, e, em vista disso, não seria digno do mundo! Estaria tratando-o segundo a ilusão, vendo como materiais o mundo e o corpo, e, ainda por cima, como “coisas separadas”!

Neste simples aforismo, Jesus explica que O SUPRIMENTO É UMA UNIDADE ENTRE TODAS AS FORMAS REAIS  COM TODOS NÓS, COMO FILHOS ESPIRITUAIS DE DEUS!

Tudo é UM, e, portanto, TUDO DE QUE NECESSITAMOS, ENCONTRA-SE EM UNIDADE CONOSCO, AQUI E AGORA! Por isso disse Jesus:

“AO QUE TEM, MUITO SERÁ DADO; MAS, AO QUE NÃO TEM, O POUCO QUE TEM LHE SERÁ TIRADO”! Não seria DIGNO DO MUNDO, por reduzir o REINO INFINITO  DE DEUS a uma “ilusão de mundo material”, repleto de contínuas e ilusórias “carências”!

O que CONHECE O MUNDO, acha o CORPO! E ACHA, AO MESMO TEMPO, SUA POSIÇÃO COMO HERDEIRO DE DEUS! Aplica naturalmente a seu favor a Lei Mental, “o que for reconhecido, aparecerá”, sem jamais acreditar em “carências”, por se perceber UNO COM DEUS E COM TUDO QUE DEUS POSSUI!

Neste mesmo aforismo, Jesus reduz a NADA também as crenças de “nascimento de mortais”  e de suas supostas “mortes”! São os que “acharam o corpo sem conhecer o mundo”. Em vista disso, acreditam ter “corpo separado” da UNIDADE PERFEITA, e deixam de CONHECER O MUNDO, O CORPO, A  HERANÇA DIVINA, E A PRÓPRIA ETERNIDADE!

*

Deixe um comentário