“O QUE FOR RECONHECIDO, APARECERÁ!”

É conhecido o ditado que diz: “Depois da tempestade vem a bonança”. Quando alguém leva a sério as revelações absolutas, meditando e reconhecendo que DEUS É TUDO, e que, portanto, o suposto “mundo material” não passa de uma “miragem hipnótica”, é normal ocorrer um “desmoronamento contínuo da ilusão”, devido à ausência do antigo endosso anterior, dado por nós às falsas crenças coletivas que aparentam formar o “mundo de aparências”!

E então, a suposta “vida humana” pode se mostrar “conturbada”, para que se deem “ajustamentos” mais condizentes com a PERFEIÇÃO ETERNA DA REALIDADE TRANSCENDENTAL DIVINA.

“As aparências mutáveis apenas INSINUAM a presença da VERDADE IMUTÁVEL SUBJACENTE A ELAS”.

Assim explica a Metafísica Absoluta! Portanto, a REALIDADE É PERFEIÇÃO PERMANENTE, enquanto o chamado “mundo de aparências”, até ser “dissolvido” pelo despertar global da humanidade, não passa de uma “sombra” da Realidade: uma imagem mental sem vida, sem substância e sem realidade!

Paulo assim disse: “Renovai-vos pela renovação de vosso entendimento”. De que forma isso acontece? Através do conhecimento, contemplação e identificação com a Verdade!

Suponhamos que alguém acreditasse ser um “viciado em drogas”, e que quisesse se libertar delas mediante atuação de Deus em sua vida. A princípio, terá de “conhecer a LETRA DA VERDADE”, a ponto de aceitá-la e reconhecê-la como VERDADE JÁ NELE SE EXPRESSANDO! Para isso, contará com a Ciência Mental com suas afirmações da Verdade e suas negações da ilusão. No exemplo citado, afirmará:

“EU SOU FILHO DE DEUS, UM COM A PERFEIÇÃO DE DEUS, EXATAMENTE AQUI E AGORA!”.

Em seguida, fará a negação:

JAMAIS FIZ USO DE DROGAS, POIS NUNCA VIVI A APARTADO DE DEUS!”

A Ciência Mental ENDOSSA A VERDADE ABSOLUTA QUE TODOS AGORA SOMOS! Quando o suposto “viciado em drogas” medita e afirma a Verdade eterna sobre si mesmo, negando a ilusão, em vez de endossá-la, como até então vinha fazendo, a ONIAÇÃO DIVINA estará sendo reconhecida, e provocará o “desmoronamento” das falsas crenças antes aceitas pela pessoa.

Desconhecendo esse processo natural, muitos são levados a crer que “a situação tenha piorado”, com tantas meditações feitas. Na verdade, “as tempestades das aparências” comprovam a eficácia da PRÁTICA DA VERDADE, sacudindo as crenças falsas arraigadas e apagando-as ao “nada originário”.

Quanto maior a “aparente turbulência” registrada pela “mente carnal”, maior é a LUZ sendo ali manifestada e revelada!

No exemplo citado, o suposto “viciado em drogas” estará sendo “deposto pelo Cristo”, o que será visto e reconhecido como “cura ocorrida”. Mas sabemos que UNICAMENTE O FILHO DE DEUS FOI ALI ACEITO E RECONHECIDO!

A Lei Mental é muito clara, e assim diz:

“O QUE FOR RECONHECIDO, APARECERÁ!”.

*

Deixe um comentário