“Até agora vocês não pediram nada em meu nome: peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa”.
João 16:24
Apesar de religiões e “doutrinas várias”, salientando “valor” em sofrimentos, problemas e carências, O QUE JESUS RESSALTOU FOI QUE “EM MEU NOME” A NOSSA ALEGRIA É COMPLETA!
Que significa “PEDIR EM MEU NOME”? Significa alguém repelir a FALSA CRENÇA que a todos INSINUA, ILUDE E SUGERE que POSSUÍMOS NOMES NA TERRA! A Verdade, porém, É OUTRA! UNICAMENTE “DEUS É REALIDADE”, UNICAMENTE “DEUS TEM NOME”, E, EM VISTA DISSO, JESUS ASSIM DECLAROU: “TENHAM ALEGRIA POR TEREM OS SEUS NOMES ESCRITOS NOS CÉUS”!
“PEDIR EM MEU NOME” significa parar de pedir “em nome de “carnal carente”! Significa entender o que Paulo revelou, que é a Verdade de que JESUS CRISTO ESTÁ EM NÓS! Esse seria o primeiro passo! A seguir, ACEITAR E RECONHECER QUE O CRISTO, EM CADA UM, É “UM COM DEUS”! Por isso, Paulo declarou que EM CRISTO, somos herdeiros de todas as “riquezas celestiais”! Estão À MÃO, bastando-nos reconhecê-las presentes em NÓS MESMOS, para que fiquem “disponibilizadas”! Em outras palavras, o requerido é FÉ com ENTENDIMENTO!
Grave bem: A VERDADE CONHECIDA SE EXPRESSA COMO “NOSSA ALEGRIA COMPLETA”! PORTANTO, PEÇA-A NA CERTEZA DE QUE DELA JÁ É POSSUIDOR, DESPOJADO DE “NOMES DA ILUSÃO”!
“ATÉ AGORA, NADA PEDIRAM EM MEU NOME”, disse JESUS! Pediram a ALGUÉM DE FORA! Pediram a um “JESUS DE FORA”! E “PEDIR EM MEU NOME” É SIMPLESMENTE CADA UM “PEDIR E CRER JÁ TER RECEBIDO”, E ISTO, CADA UM “EM NOME DO SEU CRISTO”, QUE É ELE PRÓPRIO, QUE É SUA VIDA REAL E ETERNA!
NÃO FOI À TOA QUE PAULO FEZ A DECLARAÇÃO ILUMINADA: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”!
*