VIVA “IDENTIFICADO COM A VERDADE” E NÃO COM “APARÊNCIAS”!

“Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo”.
Mateus 24: 13

Quando Jesus declarou que “aquele que permanecesse EM MIM conheceria a Verdade, e a Verdade o tornaria livre”, deu-nos “a coisa única e necessária” que teríamos de fazer: VIVERMOS IDENTIFICADOS COM O CRISTO, A VERDADE QUE SOMOS, E COM  NOSSA INQUEBRANTÁVEL COMUNHÃO COM O PAI, sem nos identificarmos com o ilusório “mundo dos fenômenos mutáveis”!

Jesus deu-nos o seu próprio exemplo dessa IDENTIFICAÇÃO, sempre baseada na REALIDADE ETERNA: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”!

Sabia ser esta a Verdade Absoluta e universal, válida para ele e, igualmente, válida para cada um de nós!

O posicionamento de Jesus, sempre a endossar sua NATUREZA DIVINA e sua UNIDADE COM O PAI, não ficou registrado nas Escrituras para que ele fosse adorado, enaltecido, endeusado, e idolatrado pessoalmente como sendo Deus! Por isso, deixou explícito que “BOM É UNICAMENTE DEUS”, quando foi chamado de “Bom Mestre”! Orou para que PERCEBÊSSEMOS nossa UNIDADE COM DEUS, dizendo: “Oro para que TODOS sejam UM, assim como nós, ó Pai, SOMOS UM – PERFEITOS EM UNIDADE”!

Este foi o propósito da vinda de Jesus, confirmado por ele ao declarar: “Eu não recebo honraria de homens”, da qual deduzimos o que ele próprio disse: que  veio para testemunhar a VERDADE, o FATO REAL de que somos deuses e não  “homens nascidos da carne”!

Tanto as “contemplações absolutas” da Verdade como as “afirmações e negações”, feitas segundo prega a Ciência Mental, têm EFEITOS ACUMULATIVOS, razão pela qual REQUEREM continuidade e assiduidade disciplinada, ao serem praticadas. Quem afirma a Verdade, nega a ilusão, e contempla a revelação de que EM DEUS VIVE, SE MOVIMENTA E TEM O SEU SER, terá de fazê-lo SEM CESSAR, e não apenas esporadicamente, quando ocorrer de se lembrar de fazê-lo! Desse modo, não poderia contar com o EFEITO ACUMULATIVO das práticas!

Por outro lado, quando seus cuidados são constantes, contínuos e disciplinados, SEUS EFEITOS SE VÃO SOMANDO, e é quando a Bíblia lhe assevera que “aquele que perseverar até o fim, será salvo”!

*

Deixe um comentário