Após milênios ouvindo crenças e mais crenças mentirosas sobre a Verdade, se pararmos alguém para perguntar: “VOCÊ CRÊ NO FILHO DE DEUS?”, por certo nos responderá: “Em Jesus? Creio sim”! Essa ignorância coletiva, QUE PERSONALIZA O FILHO EM JESUS, é fruto das religiões desconhecedoras do real Evangelho, trazido ao mundo por Jesus!
Diz a Bíblia que, tendo Jesus curado um “cego de nascença”, os judeus não creram no “milagre”, e foram ao pai daquele homem para que confirmasse que o filho nascera mesmo cego. Assim respondeu ele: “Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo”.
Sem crerem em Jesus, voltaram ao rapaz para lhe dizer que “desse glória a Deus pela cura”, pois Jesus, segundo eles, era um mero pecador!
Respondeu ele dizendo: “Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo”. E tornaram a dizer-lhe: “Que te fez ele? Como te abriu os olhos?” Respondeu-lhes: Então o injuriaram, e disseram: “Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés”.
O homem respondeu, e disse-lhes: “Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos. Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer”.
Responderam eles, e disseram-lhe: “Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós?”
E expulsaram-no.
Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: “Crês tu no Filho de Deus”?
Ele respondeu, e disse: “Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
E Jesus lhe disse: “Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo”.
Ele disse: “Creio, Senhor!”. E o adorou.
Sua “cegueira” estava em sua ilusória “crença na matéria”, expulsa por Jesus a ponto de O CRISTO SER POR ELE VISTO TANTO EM JESUS COMO EM SI PRÓPRIO!
A cura, portanto, foi seu entendimento do JUÍZO JUSTO, que o fez se desvencilhar do ILUSÓRIO JUÍZO PELAS APARÊNCIAS!
E disse-lhe Jesus: “Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos” (João 9:39).
Esta importante passagem nos revela que JESUS APENAS VIU O HOMEM EM SUA NATUREZA REAL E DIVINA, COMPLETO E GLORIOSO! E AOS JUDEUS, INCRÉDULOS E MATERIALISTAS, RESTOU APENAS UMA IMAGEM ILUSÓRIA E TEMPORAL DE “CEGO CARNAL CURADO”.
E VOCÊ? CRÊ REALMENTE NO FILHO DE DEUS? “QUEM CRÊ NO FILHO, TEM EM SI MESMO O TESTEMUNHO”, DISSE JOÃO.