Quando Jesus declarou que, “conhecendo a Verdade seremos livres”, sabia que NOSSA CONSCIÊNCIA É O NOSSO UNIVERSO, e que cada um de nós teria nas mãos o domínio e o controle de sua própria vida!
A Verdade a ser conhecida está fundamentada em DEUS, em Sua Totalidade e em Sua Unicidade! Unicamente DEUS é Realidade! O real Universo é espiritual, consumado, imutável e perfeito, e “viu Deus tudo quanto fizera, e eis que achou muito bom”,diz a Bíblia.
Jesus veio dar “testemunho da Verdade”, dizendo que “não somos de mundo material”,que “não temos pai na terra”,e que “somos deuses”, “luzes do mundo”. Em vista disso, cabe a cada um “endossar” a PERCEPÇÃO DE DEUSe “repudiar” a ILUSÃO, que é a soma de todas as FALSAS crenças contrárias.
O cerne da Prática da Verdade é nossa IDENTIFICAÇÃO COM DEUS, de modo a PERCEBERMOS COMO REALIDADE unicamente o que DEUS É, o que DEUS PERCEBE, e o que DEUS FAZ!
“O meu fardo é leve!”, declarou Jesus! É leve porque se reduz a “contemplarmos a TOTALIDADE DE DEUS, vendo-nos sendo UM COM ELE, e entendendo que “AFASTA-TE, SATANÁS!”significa unicamente AFASTARMOS DE “NOSSA PRÓPRIA PERCEPÇÃO” TODAS AS APARÊNCIAS DISCORDANTES DA “DIVINA ORDEM UNIVERSAL’, PERENEMENTE SUSTENTADA INCÓLUME PELA ONIAÇÃO DIVINA!
A humanidade é APENAS uma “existência ilusória e mentirosa”! Jesus chamou-a de “mundo de Satanás, o pai da mentira”! Pretendia nos apresentar um modo de RETIRÁ-LO DE NOSSA PERCEPÇÃO,para que PERCEBÊSSEMOS ÚNICA E EXATAMENTE O QUE DEUS PERCEBE! Não foi entendido! O “pai da mentira”, além de aceito como verdadeiro, foi entendido como “inimigo de Deus”! Desse modo, a UNIDADE DIVINA que SOMOS, deixou de ser RECONHECIDA, ficando a humanidade na MESMA ILUSÃO DUALISTA DE ANTES!
“Não resistais ao maligno”– disse Jesus! CONHECIA A VERDADE E NOS LEVAVA A AGIR COMO ELE! O mundo atribui poder a políticos corruptos, a doenças e contágios, a cães que ladram, nos incomodam e mordem, a negociantes que nos exploram, a carência financeira, a ladrões e estelionatários, etc, O FARDO, DE FATO, PARECE SER PESADÍSSIMO! PORÉM, SE TORNA LEVE PELA PRÁTICA CORRETA DA VERDADE!
É preciso entender que, “AFASTA-TE, SATANÁS!”, é puramente um AUTOTRATAMENTO, sem jamais ser direcionado a ALGO ou ALGUÉM EXTERIOR!
A ILUSÃO É MERA “IMAGEM MENTAL ILUSÓRIA”, E REMOVER NOSSA TOTAL ATENÇÃO DE SUAS IMAGENS É O PRÓPOSITO DESTA REPREENSÃO!
DESSE MODO, “AFASTA-TE, SATANÁS!”, QUER DIZER “AFASTAR TOTALMENTE DE “NOSSA ACEITAÇÃO”, VENDO COMO “NADA” ALGUMA “APARÊNCIA” ATÉ ENTÃO RECONHECIDA POR NÓS COMO “REALIDADE”!
Seja qual for a “APARÊNCIA MALIGNA”, jamais é ela ALGO SENÃO IMAGEM NA MENTE HUMANA,SENDO ERRONEAMENTE ENDOSSADA POR ALGUÉM! Dizendo a ela: “AFASTA-TE, SATANÁS!”,estará unicamente SE AFASTANDO DE SUA PERCEPÇÃO, A FIM DE RECONHECER COMO REAL SOMENTE O QUE ESTIVER SENDO PERCEBIDO POR DEUS!