Se as leituras das Mensagens da Verdade não forem feitas de modo a sacudirem e exterminarem as falsas crenças que iludem a humanidade, tudo permanecerá da mesma forma, sem que as Verdades venham a substituí-las!
Todas as “aparências fenomênicas” se equiparam a “sonhos”, ou a “imagens hipnóticas”, sugeridas por algum hipnotizador. Em que sentido? No sentido de que JAMAIS poderiam ser IMAGENS EXTERIORIZADAS, sendo unicamente “presentes” na suposta “mente humana”.
Se a alguém, conhecedor da ficção chamada “Peter Pan e a Terra do Nunca”, perguntarmos: “Onde teria ido parar a mão perdida pelo Capitão Gancho?”,ele nos dirá: “Foi parar na barriga do jacaré que o atacou!”. Teria mentido? Não! Estaria respondendo segundo o referencial empregado pela “mente do seu autor”. Mas alguém que desconsiderasse o “autor da ficção”, conhecendo a ficção apenas como ficção, poderia assim responder: “JAMAIS EXISTIU CAPITÃO GANCHO ALGUM! AQUILO TUDO É PURA FICÇÃO”, e a VERDADE estaria sendo RECONHECIDA!
Seja na mente de um iludido pela ficção, seja na mente de alguém ciente de ser a ficção mera ficção, JAMAIS ESTEVE ALGO DELA SENDO “EXTERIORIZADO” FORA DA MENTE!
De modo idêntico, a “mão mirrada”, curada por Jesus, JAMAIS EXISTIU “LÁ FORA”,EXTERIORIZADA! Exatamente como a “mão perdida pelo Capitão Gancho, sempre fora “imagem mental”, que nunca saiu do âmbito da “mente humana”! QUE ESTARIA realmente EXISTINDO “LÁ FORA”? UNICAMENTE DEUS, COM SEU ONIPRESENTE REINO PERFEITO!Por isso, assim disse Jesus: “O Reino está PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, sem que os homens O enxerguem”!Estariam vendo ILUSÃO MENTAL, crendo piamente que ela exista e se EXTERIORIZE “LÁ FORA”!
A UM ALUCINADO DO DESERTO, UM “OASIS” APARENTA SER VISTO “LÁ FORA”, FAZENDO COM QUE A AREIA DEIXE DE SER ENXERGADA! É O QUE FAZ A ILUSÃO DE MASSA COM A MAIORIA!
Jamais algum “sonho” se EXTERIORIZA e se faz presente no “quarto do sonhador”! É vital este entendimento, para que A TOTALIDADE DE DEUS seja reconhecida, sem que sejamos incomodados pelas “imagens MENTAIS ilusórias”, que levam a humanidade a CRER estarem elas “exteriorizadas” como MUNDO MATERIAL!