“Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações”.
Salmos 82: 8
Precisou Jesus empregar a própria Escritura dos judeus, “Eu disse: Vós sois deuses”,para calá-los e fazê-los parar de apedrejá-lo, por, segundo eles, “ser Jesus um homem se fazendo Deus”! Assim se comporta a humanidade até hoje, cega para as revelações de que A EXISTÊNCIA É DIVINA, e não “material”, como pensa a maioria!
Jesus não enfeitou sua resposta, ao lidar com os judeus e sua ignorância da Escritura que declaravam seguir! FOI DIRETO: “VÓS SOIS DEUSES!”Por quê? Por saber que ESTA VERDADE JÁ ESTAVA EVIDENCIADA COMO TODOS ELES, E DE NADA NECESSITARIAM PARA “VÊ-LA MANIFESTADA”! FOSSE NELE PRÓPRIO, FOSSE EM TODOS ELES, naquele “exato AGORA! Bastaria que CRESSEM!
Jesus revelava o que via e sabia que TODOS SOMOS: UNICAMENTE O QUE DEUS É!Sabia ser esta a VERDADE ETERNA, e sabia que ELA TERIA DE SER ACEITA, UM A UM, PARA SE LIVRAR DO HIPNÓTICO“MUNDO DE APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, que atua como CATIVEIRO MENTAL para todos que creem nele como “mundo verdadeiro”.
“Eu disse: vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo”.Dando aos judeus esta resposta, Jesus sabia estar endossando Davi para toda a humanidade, deixando claro, mais uma vez, que NENHUM SUPOSTO “NASCIDO DA CARNE”TEVE, TEM OU TERÁ REALIDADE! Pelo contrário, endossava a Verdade eterna de que DEUS É TUDO, AQUI E AGORA!
“EU SOU O QUE ERA, É, E HÁ DE VIR”, revela a Bíblia. JAMAIS ESTEVE EXISTINDO “OUTRO EU”! O que APARENTEMENTE se fazia presente como “judeus”, como “ateus”, como “carnais”, como “ímpios”, e como “quaisquer outros”, era unicamente uma ilusão de massa,chamada por Jesus de “mundo do pai da mentira”!Por isso, Jesus era direto: “SOIS A LUZ DO MUNDO, SOIS DEUSES, DESTE MUNDO, NÃO SOIS”!
O Salmo 82 assim se encerra: “Todavia morrereis como homens, e caireis como qualquer dos príncipes. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois tu possuis todas as nações”.
Que está nos revelando Davi? A EXTINÇÃO DAQUELE QUE ACREDITAVA VIVER COMO HOMEM CARNAL, E O SEU RENASCIMENTO PELA AUTORREVELAÇÃO DIVINA!
De fato, DEUS JULGA A TERRA E SUAS NAÇÕES COMO POSSUÍDAS POR ELE, NUNCA COMO “MATÉRIA”, MAS COMO SEU PRÓPRIO VERBO DIVINO!
COM SEU “JUÍZO JUSTO”, ABARCA CADA FILHO EM SI MESMO, ILUMINADO E PERFEITO, E A ILUSÃO DE MATERIALIDADE É VISTA EM SUA APARENTE EXTINÇÃO!