Se uma sala estiver sem ninguém, e com uma TV desligada em sua parede, caso alguém nela entre, e ligue o aparelho, poderão ser vistas na tela as mais diversas “imagens em movimentação”, aparentemente tirando a condição pacífica antes ali presente. Se a TV for DESLIGADA, aquela condição poderia ser notada novamente!
Quando diante de “aparências em mutação”, ao nos DESLIGARMOS TOTALMENTE DELAS, reconhecendo-as como NADAS, podemos admitir e vivenciar a Verdade de que O UNIVERSO INFINITO Se evidencia em DIVINA ORDEM, porque TODAS AS “APARÊNCIAS FENOMÊNICAS”, sem exceções, são a ILUSÂO, e jamais fazem parte da Realidade divina em Sua PERFEIÇÃO PERMANENTE!
Se a TV for desligada, ela será VISTA pelo que sempre é, “sem imagens” desfilando sobre sua tela! Jamais tais imagens teriam sido “partes do aparelho”.
A Mente ÚNICA é DEUS, vendo a SI MESMO como TUDO, com este TUDO sendo Luz Onipresente CONSTANTE e presente sob TODAS AS FORMAS ENVIADAS PELA MENTE, todas espirituais, permanentes e perfeitas!
Assim como NUNCA há “imagens boas e más” fazendo “parte da TV”, igualmente não há também “aparências boas e más” na Mente divina! Sob esta visão, podemos dizer que NÃO HÁ ILUSÃO NA MENTE ÚNICA, e que as “aparências” não passam de IRREALIDADES!
A Prática da Verdade requer nossa PERMANÊNCIA EM “MIM”, na MENTE DIVINA QUE TEMOS, sem que nos envolvamos com “aparências”! Somente assim, saberemos que “ilusão é ilusão” e que, em vista disso, MENTE EM ILUSÃO JAMAIS TEVE EXISTÊNCIA REAL!
Quando João VIVENCIOU este Fato, pôde declarar que “DEUS É LUZ, E NELE NÃO EXISTEM TREVAS!” Esta Verdade é Verdade universal, quando é dita por aquele que se posiciona IMPASSÍVEL diante de quaisquer APARÊNCIAS! Podemos assim reconhecer:
“ISTO NÃO É O QUE A APARÊNCIA MOSTRA; É UNICAMENTE DEUS EM SUA EVIDÊNCIA COMO FORMA PERFEITA!”.
Nossa fiel PERMANÊNCIA nesta Verdade, faz com que nos vejamos com a Mente DIVINA “sem ilusão”, e, de fato, constataremos ser Verdade que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, E QUE A MENTE DIVINA É MESMO ÚNICA, E É A NOSSA PRÓPRIA MENTE!
Esta será nossa Visão do OLHO SIMPLES, desligada de “aparências boas e más”, e ATENTA À PERMANÊNCIA DA “DIVINA ORDEM”, EM QUALQUER PARTE DO INFINITO!