“Viva Na Alegria!”

“Viva na alegria, no amor, mesmo entre os que odeiam.
Viva na alegria, na saúde, mesmo entre os angustiados.
Viva na alegria, na paz, mesmo entre os atormentados. Olhe para dentro de você, fique calmo.
Livre-se do medo e do apego, conheça a doce alegria do caminho”.

BUDA

 

A falsa crença de que “EXISTE ALGO ALÉM DE DEUS”, sendo aceita, faz a humanidade perder de vista a Verdade de que, como FILHOS DE DEUS, vivemos aqui e agora no Reino divino, jamais como ilusórios mortais, MAS COMO VIDA ETERNA, uma vez que DEUS é a nossa VIDA!

Quanto mais alguém se dedicar em desmantelar a CRENÇA DE QUE “EXISTA VIDA NA MATÉRIA”, mais apto se sentirá para “OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMO” E “SE LIVRAR DO MEDO E DO APEGO” PARA VIVER NA ALEGRIA PLENA DA VERDADE!

A verdadeira alegria existe unicamente na REALIDADE ESPIRITUAL onde DEUS VIVE, que é em TODA PARTE! Não tem nada a ver com a momentânea e transitória “alegria humana”, a não ser quando esta se nos mostra sendo “reflexo” ou “projeção da ALEGRIA DA ALMA!

O “hipnotismo de massa” sempre fez e sempre fará com que o mundo se apegue às suas “aparências fenomênicas” para, em seguida, “trabalhar iludido pelas coisas perecíveis”, sempre acreditando que “bens materiais” sejam riquezas verdadeiras! PORÉM, SÃO APENAS “IMAGENS HIPNÓTICAS TEMPORAIS”.

Em sua experiência de ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL, assim disse Masaharu Taniguchi:

“Foi uma concepção incorreta achar que uma mente iludida poderia atingir o estado de Iluminação, após estrênuo treino espiritual. O QUE HÁ, É APENAS A MENTE DIVINA DA REALIDADE, que é o verdadeiro EU do homem.

O Buda físico, que deixou o lar em sua juventude, e depois de muitos anos de prática de austeridades religiosas, finalmente atingiu a Iluminação pela meditação, não existiu originalmente. O próprio Sidarta Gautama afirmou: ‘Somente o Buda é, tem sido, e é real existência’. O Jesus físico que parecia sofrer, conforme os ensinamentos cristãos, não existiu originalmente. O Cristo Eterno era a única existência real”.

A Seicho-no-ie surgiu em decorrência de todas estas revelações recebidas por Taniguchi, pensando ele em transmiti-las à humanidade. E quando percebeu a falta de interesse demonstrado pela maioria, foi incluindo diversas crenças religiosas em suas pregações! E a REVELAÇÃO ABSOLUTA ficou sendo percebida somente por “gatos pingados”!

Buda já havia dado o alerta: “Viva na alegria, no amor, mesmo entre os que odeiam.
Viva na alegria, na saúde, mesmo entre os angustiados.
Viva na alegria, na paz, mesmo entre os atormentados.
Olhe para dentro de você, fique calmo.
Livre-se do medo e do apego, conheça a doce alegria do caminho”.

*

Deixe um comentário