Feliz por ter realizado o seu objetivo, que era o de descobrir o que poderia pôr fim a um suposto mundo repleto de males, sofrimentos, dores e problemas, Buda cuidou de retransmitir ao povo a Verdade que lhe fora revelada:
“ESTE MUNDO É UMA ILUSÃO! A REALIDADE É OUTRA!”
Tempos depois, veio Jesus para também revelar o que é REALIDADE, explicando que ESTE MUNDO NÃO ERA O DELE COMO IGUALMENTE NÃO ERA DE NENHUM DE NÓS! ERA SIMPLESMENTE UMA IMAGEM ILUSÓRIA, SENDO ACEITA COMO “MUNDO”!
Milênios se passaram, segundo o “referencial ilusório”, e o grosso da humanidade continuou submisso às mesmas MENTIRAS que Buda e Jesus também conheceram, e que se dedicaram a explicar que todas elas eram falsidades, sonhos de mortalidade, “miragens”, inexistências!
Ensinaram que AQUELE QUE REPUDIASSE A ILUSÃO PODERIA CONHECER O QUE É REALIDADE! SIMPLES ASSIM! AMBOS SABIAM QUE A PERFEIÇÃO ABSOLUTA É A VERDADE UNIVERSAL, PERMANENTE E ONIPRESENTE!
Contudo, A VERDADE NÃO FOI ACEITA! FOI ACEITA A MENTIRA DE QUE “O MUNDO DA MENTIRA” ERA REAL, POIS PODIA SER VISTO, ENQUANTO OS ENSINAMENTOS REVELADOS DIZIAM O CONTRÁRIO, OU SEJA, QUE “TUDO PERCEBIDO PELA “MENTE EM ILUSÃO” ERA PURO “NADA”!
Crenças e mais crenças FALSAS foram sendo pregadas ao povo, sem que A VERDADE ABSOLUTA fosse tornada O FOCO DA LIBERTAÇÃO!
LEVAR A POPULAÇÃO MUNDIAL, ILUDIDA PELA CRENÇA EM “MENTES PESSOAIS”, A ACATAR A ONIPRESENÇA DA MENTE REAL, ABSOLUTA E ÚNICA, PASSOU A PARECER “MISSÃO IMPOSSÍVEL”!
Buda disse: “Não se elimina a ILUSÃO DA MENTE com a MENTE EM ILUSÃO”. Jesus disse: “NINGUÉM VEM A MIM, SE O PAI NÃO O TROUXER!”. Ambos repetem a mesma Verdade, ou seja, cada um terá de acreditar TER A MENTE DO PAI, SE EXPRESSANDO como A MENTE DO FILHO, OU CRISTO, abrindo mão da CRENÇA EM MENTES PESSOAIS!
Isaías disse o seguinte: “FORA DE MIM, NÃO HÁ SALVADOR”, e aqui se encontra o FOCO DA LIBERTAÇÃO! Sem ficar ele RECONHECIDO, todo aquele, preso a “doutrinas várias e estranhas”, estará somente CRENDO viver submisso à fantasiosa aceitação de irreais “dois poderes”, por estar convencido de ser possuidor de irreal “mente pessoal”, separada do Uno!
“SEM MIM, NADA PODEIS FAZER”, disse Jesus! Afirmava a Verdade de que “feitores do mundo e seus supostos feitos”, bons ou maus, são A ILUSÃO EM SI!
Com a “Parábola da Videira e seus ramos”, Jesus explicou o que havia dito Isaías:
“A SALVAÇÃO SE ENCONTRA CONSUMADA EM CADA “RAMO”, DESDE QUE CADA UM SE IDENTIFIQUE TANTO COM A VIDEIRA COMO COM O “PAI AGRICULTOR”!
Em outras palavras, a aparente Salvação se mostra presente em cada Ser, desde que ele se perceba EM MIM, em seu CRISTO, EM SUA UNIDADE COM O PAI!
*