Por que Jesus disse que NINGUÉM tem pai na terra? Por que disse para que “não juntássemos bens na terra”? Por que disse que “a carne para nada se aproveita”? E por que disse que “este mundo” é do pai da mentira? Pelo mesmo motivo que Krishna disse que “o mundo material” e somente “aparência”, e pelo mesmo motivo que Buda disse ser o mundo uma ILUSÃO!
Enquanto a humanidade só se mostrar interessada em “palavras de ensinamentos”, as palavras nada farão por ela! Que deveriam fazer? FAZÊ-LA PERCEBER QUE UNICAMENTE EXISTE DEUS E SEU REINO, enquanto todos os supostos “mundos” são ilusórios! NADAS!
O REAL INTERESSADO na Verdade é aquele cuja atenção total está em PERCEBER DEUS SENDO TUDO, E, AO MESMO TEMPO, PERCEBER QUE “APARÊNCIA”, “ILUSÃO” OU “MUNDO DO PAI DA MENTIRA” SÃO NADAS!
Aquele abraçado à TOTALIDADE DE DEUS, sem se admitir associado ao ”mundo” e às “coisas do mundo” estará “trabalhando pela comida que não perece”, como disse Jesus.
“As coisas do mundo são vistas pelo espírito do homem que nele está; porém, não recebemos de Deus este espírito, mas sim o de Deus, para que percebêssemos espiritualmente o que nos é dado gratuitamente por Deus”!
O que Paulo aqui diz, é que DEUS É QUEM SOMOS, e que o HOMEM CARNAL É QUEM NÃO SOMOS!
Estas Verdades requerem assíduas e dedicadas “contemplações absolutas”, e total interesse em serem “percebidas espiritualmente”, ou seja, A TOTALIDADE DE DEUS E A NULIDADE DO CONCEITO MATERIAL DO MUNDO devem ser as pautas obrigatórias em cada meditação!
Após feitas desse modo, as contemplações irão revelando nossa SOLTURA DAS CRENÇAS e nossa ADMISSÃO DE DEUS COMO TUDO!
De início, a prática da Ciência Mental oferece excelente ajuda, pois endossamos com ela os princípios absolutos. Por exemplo, se afirmamos que JÁ SOMOS SAUDÁVEIS, PORQUE DEUS É NOSSA SAÚDE, e negamos o suposto “mal, por ser ele PURO NADA, as “contemplações” serão realizadas com a facilidade criada dessa maneira. E então, passaremos à “contemplação propriamente dita”, IDENTIFICANDO-NOS INTEGRALMENTE COM DEUS E DESIDENTIFICANDO-NOS INTEGRALMENTE DE “APARÊNCIA”,“ILUSÃO” OU “MENTIRA”!
Havendo TOTAL interesse na prática correta destes princípios, a forma de nos conduzirmos e cumprirmos esse objetivo nos saltará INSPIRADA POR DEUS! Iremos contemplando, COM A MENTE DE CRISTO, que DEUS É TUDO, e que tudo mais É NADA!