Enquanto alguém se prender à ilusão de “vida terrena”, perderá a Verdade sempre disponível a ele, presente “dentro dele”! Por isso a Prática do Silêncio, feita com disciplina, seriedade, dedicação e sincera entrega, é indicada como prática imprescindível por todos aqueles que conheceram a Verdade e a expuseram à humanidade.
O Homem é uma Realidade ABSOLUTA, razão pela qual não é nem nunca foi “aquilo que pensa ser”, como dizem muitos ensinamentos errôneos! O HOMEM É UM SER ABSOLUTO, OU SEJA, É DEUS EXPRESSO COMO INDIVÍDUO!
Por esse motivo, na Prática do Silêncio, devemos “perder de vista” a suposta “vida na matéria”, e isto como se “estivéssemos sonhando” e, em dado momento, “abríssemos a visão” com que nos víssemos “acordados”!Não existem “escolhidos de Deus”, e sim os que meditam, se interiorizam, e se percebem em Sua Onipresença!
Por isso, na parábola de Jesus, quem achou o “tesouro no campo”, apressou-se em vender tudo que tinha para comprar aquele terreno! Esta parábola retrata o que é requerido de todo FILHO DE DEUS: “Perder sua “vida”, por AMOR DE MIM, para poder achá-la”, ou seja, empenhar-se em ir às profundezas de seu próprio ser, para achar a VIDA ETERNA, por ter aberto mão da ilusória “vida na matéria” e na “mortalidade”!
“Orai e vigiai sem cessar”, diz a Bíblia! Esta recomendação serve para nos dar ideia de como A VIDA EM DEUS se contrasta completamente com o ilusório conceito de “vida na matéria” com que a suposta “mente humana” nos sugere e ilude como “tendo realidade”! Mas não passa de insubstancial “imagem hipnótica”, que só aparenta ocultar-nos “o Cristo que somos” e o “Universo real em que estamos”!
DURANTE A PRÁTICA DO SILÊNCIO, PERCA DE VISTA A ILUSÃO DE VIDA NA MATÉRIA!PARTA DA VERDADE ABSOLUTA DE QUE “O CRISTO É TUDO EM VOCÊ”, E QUE “EM DEUS VOCÊ VIVE, SE MOVE, E EXISTE!”