Segundo a evidência dos assim chamados sentidos físicos, o homem é material, decaído, doente, depravado, mortal. A Ciência Cristã e o senso espiritual contradizem isto, e proporcionam a única e verdadeira evidência de Deus e do homem, visto que a evidência material é inteiramente falsa.
Mary Baker Eddy
É conhecida, na Metafísica, a fábula em que a Peste anunciou que ia a Bagdá matar cinco mil pessoas. Entretanto, contadas as vítimas, constatou-se que os mortos somavam cinquenta mil! E então, foram perguntar à Peste o motivo de ela ter aumentado tanto o número de vítimas, ao que ela respondeu: “Eu fiz o que falei, matei cinco mil. Os demais, morreram de medo!”
São dezenas as vezes em que as Escrituras nos alertam: “Não temais!”. Aparentemente falando, a mente atemorizada faz desaparecer as defesas naturais do corpo, e deixa desguarnecido o campo energético da pessoa, tornando-a susceptível ao algo temido. A Lei de Jó assim diz: “Tudo que temo me sobrevém!”.
Recebemos de Deus a Mente segura de Cristo, que sequer reconhece “corpos carnais”, por nos enxergar sendo o Cristo, e nunca sendo “mortais com medo de ilusão”! “Tenha fé e não tenha medo”,disse Jesus! Sabia que a fé nos leva às coisas do Alto, enquanto o patamar das crenças falsas fica posto fora de nossa percepção.
A humanidade, temerosa, busca em vacinas e medicamentos a preservação de sua saúde! MAS A SAÚDE É SINÔNIMO DA VERDADE QUE SOMOS, OU SEJA, DO CRISTO E DA MENTE DE CRISTO!
O Ser do homem, como disse Mary Baker Eddy, é o Ser de Deus! Assim disse ela: “A Ciência Cristã e o senso espiritual proporcionam a única e verdadeira evidência de Deus e do homem, visto que a evidência material é inteiramente falsa”.
Em outras palavras, a real “vacina efetiva” está em nós mesmos, como o Cristo em UNIDADE com Deus que todos SOMOS!