“Conhecer a Verdade” é simplesmente INTERPRETAR O UNIVERSO CORRETAMENTE, descartando falsidades, crenças descabidas e interpretações infundadas! Para quê Jesus disse ter vindo ao mundo? Para dar a CORRETA INTERPRETAÇÃO DO UNIVERSO, dita por ele como sendo o seu “testemunho da Verdade”!
“E viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que achou MUITO BOM”, diz a Bíblia. E diz também que “TUDO FEITO POR DEUS DURA PERPETUAMENTE”.
As Escrituras contêm a CORRETA INTERPRETAÇÃO DO UNIVERSO, testemunhada por Krishna. Buda, Jesus, Paulo, e tantos outros, Para quê? PARA LIBERTAR A HUMANIDADE DA “FALSA INTERPRETAÇÃO”,a que se deu o nome de SATANÁS OU ILUSÃO! Porém, bastou “darmos nome ao NADA”, ou seja, à INTERPRETAÇÃO MATERIAL sendo aceita como real, para que o NADA passasse a ser reconhecido como “alguma coisa”.
Quando Jesus disse “TER VENCIDO O MUNDO”, apenas dizia ter VISTO CORRETAMENTE ESTE UNIVERSO, EM SUA EXPRESSÃO ESPIRITUAL, ILUMINADA E PERFEITA!Por isso nos deixou as regras para igualmente interpretá-lo como DE FATO ELE É!
“Não peço que os tires do mundo, MAS QUE OS LIVRES DO MAL”, disse Jesus. Este “MAL” é simplesmente a “interpretação errada”!
Perguntaram a Mary Baker Eddyo motivo pelo qual explicava que “a doença não existe”, em vez de fazê-lo com relação ao mundo material todo. Ela disse o seguinte: “Para que, vendo sumir a doença, as pessoas pudessem acreditar chamadas “curas de doenças” são consideradas como muito importantes! E este é também o motivo que levava Jesus a “curar os enfermos”, “perdoar pecadores” e “ressuscitar carnais”: REVELAR O UNIVERSO INTERPRETADO CORRETAMENTE, TAL COMO VERDADEIRAMENTE ELE É! PERFEIÇÃO ABSOLUTA ONIPRESENTE!
Que faz um “praticista de cura espiritual”? Com o suposto “doente”, NADA FAZ! JÁ ESTARIA PERFEITO! Desse modo, ele apenas REINTERPRETARIA O CENÁRIO ILUSÓRIO PELO SEU “TESTEMUNHO IDENTICO AO DE DEUS”,CIENTE DE QUE “TUDO, PERPETUAMENTE, É ESPIRITUAL, ILUMINADO, E MUITO BOM”!
O ensinamento absoluto se fundamenta nesta Verdade: DEUS É TUDO, É O UNIVERSO INFINITO, É QUEM SOMOS, E TUDO, ASSIM COMO É, É PERFEIÇÃO IMUTÁVEL!