“Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras”.
João 14: 8-10
Quando dizemos que a premissa básica do enfoque absoluto parte de DEUS COMO TUDO, esta totalidade requer uma total e taxativa abdicação da CRENÇA COLETIVA que afirma que “somos nascidos da carne” e dotados de uma “personalidade terrena”. Esta CRENÇA é falsa e como tal deve ser reconhecida!
Sendo TUDO, Deus é a Vida que estamos todos vivendo, jamais como humanos, mas como “deuses da Unidade Perfeita”. Sem esse “nascer de novo”, como Filipe, viveremos como se fôssemos apartados do Pai! Que lhe disse Jesus? “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”
Esta passagem bíblica também já se fez presente em Mensagens do Facho de Luz, sempre dizendo que foi falada por Jesus unicamente para que a repetíssemos como válida para todos nós. Se afirmamos que DEUS É TUDO, é óbvio que NÓS ESTAMOS NO PAI E O PAI ESTÁ EM NÓS!E nossa IDENTIFICAÇÃO PLENAcom esta Verdade, que representa e endossa nosso RENASCIMENTO ESPIRITUAL,não pode ser feita de modo esporádico, apenas quando voltamos a ter algum contato com ela!
A maioria dos “cristãos de igrejas” entende a fala de Jesus com Filipe como sendo um diálogo “entre os dois”. Mas Jesus conhecia e citava a UNIDADE PERFEITA, em que ele e Filipe já estavam,e que só Jesus reconhecia! Que faltava a Filipe? TESTIFICAR A VERDADE PRESENTE NELE PRÓPRIO! ASSIM O PAI LHE SERIA MOSTRADO, E MOSTRADO SENDO O CRISTO DE SEU PRÓPRIO SER!
Quem teria dado essa informação? JESUS! “E vós também TESTIFICAREIS, pois estivestes COMIGO desde o princípio! Por isso Jesus disse que: “o Pai estava HÁ TANTO TEMPO COM FILIPE! E estava HÁ TANTO TEMPO igualmente com TODOS NÓS!
Mas há tantos outros “Filipes” por aí, que ainda vivem pedindo: “MOSTRA-NOS O PAI!”,sem a mínima noção de que TERÃO QUE “SE DESPOJAR DO VELHO HOMEM”,POR ARRANCAR-LHE VEEMENTEMENTE A MÁSCARA DE “NASCIDO DA CARNE!”
Pode alguém devorar livros e mais livros sobre a Verdade ou sobre a Metafísica: SEM ARRANCAR A “MÁSCARA” DO IMPOSTOR FENOMÊNICO, QUE LHE ESCONDE “O PAI EM SI MESMO, DESDE O PRINCÍPIO”, de nada os livros lhe servirão! Nem livros nem supostos “mestres”!
SOMENTE A RENÚNCIA AO “MUNDO DO PAI DA MENTIRA”,E A SEUS ILUSÓRIOS “NASCIDOS DA CARNE”, NOS FARÁ ENXERGAR O PAI “EM NÓS MESMOS”! E ISSO NOS EXIGIRÁ “VIGÍLIA E ORAÇÃO”,COMO ESTÁ NA BÍBLIA!