Conversando com, um ateu, perguntei como fazia ele a sua digestão. Ele começou explicando que na boca há saliva com enzimas, que elas rompem os alimentos, mas logo parou com a explicação para me perguntar como é que eu faço a minha. Respondi a ele: “A minha é Deus quem faz”!
Assim disse Paulo: “Atentai para as coisas que são de cima, e não nas que são da terra, porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Col. 3: 1-3).
Podemos imaginar qual seria a reação do ateu, se o que Paulo disse fosse dito a ele! Mas, infelizmente, em sua cegueira espiritual, apenas reconhece “as coisas da terra”.
A sabedoria divina se estende ao “mundo fenomênico em certa escala; mas, é no patamar divino que ela é plena e perfeita!Por isso, nas “contemplações absolutas”, aquietamos a suposta mente humana para testemunharmos a Sabedoria INFINITA que, em Sua Oniação, Se responsabiliza pela PERFEIÇÃO PERMANENTE DO CRISTO QUE SOMOS!
Paulo disse também: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deu” (I Coríntios 3; 4,5
Estas revelações nos remetem ao Universo real, espiritual e perfeito, em que todos vivemos, embora a suposta “mente humana” seja inapta para registrar essa Verdade.
Rejeitando a “sabedoria humana”, devemos passar diretamente à DEMONSTRAÇÃO DO ESPÍRITO E DE PODER! Caso a “sabedoria humana” nos mostre algum “quadro de doença”, por exemplo, saberemos que leva ela em consideração apenas “o mundo do pai da mentira”, ilusão ou sombra a ser descartada! E passamos à FÉ na demonstração do Espírito e de Poder divinos! Não lidaremos com “aparências do mal”; são “sombras” da PERFEIÇÃO PRESENTE! E ESTA, SIM, É QUE SERÁ ACEITA E RECONHECIDA COMO “JÁ EM EVIDÊNCIA”!
Contemple a PERFEIÇÃO que possibilitou surgir a “sombra”; e então, descarte a “sombra” como se VISSE O OBJETO E SUA SOMBRA, MAS ATENTANDO PARA VÊ-LO ISOLADO DA SOMBRAE SOB A PERFEIÇÃO E PODER DE DEUS.
Aplicando a analogia à “sombra” chamada “quadro de doença”, a VERDADE, CHAMADA “CURA”, SERÁ TRAZIDA À LUZ!