“QUANDO A DEDICAÇÃO SE ESVAI…”

É comum alguém conhecer o enfoque absoluto da Verdade, mostrar-se a princípio extasiado com os seus princípios, e, após algum tempo, ir-se mostrando acomodado ao pouco que aprendeu, e permitir-se iludir novamente pelo mundo e seus desvios, deixando de se dedicar com disciplina à percepção de Deus EM SI MESMO.

Esta influência lhe aflora da suposta “mente carnal”, atuando hipnoticamente sobre ele, e deixando-o com a impressão de que “já sabe tudo”!

O Reino de Deus é prioritário, disse Jesus: “Buscai-o em PRIMEIRO lugar”! O ilusório “mundo de aparências”, como sempre é dito nas Mensagens do Facho de Luz, é mero “embuste hipnótico”, que atua como “veneno de rato”, sempre “exalando” aroma de queijo (prazer carnal), e sempre produzindo o inevitável “envenenamento do rato” (sofrimento), que se serviu do falso queijo!

O que deve ser notado, é que a maioria, se permitindo iludir pelo “mundo de aparências”, abre mão da Verdade, das bem-aventuranças e da vida real pela Graça divina! O tempo o vai tapeando, a noção de que “vive num Reino divino e consumado” vai-se esvaindo, tal qual a sua dedicação, até que seu aparente estado acabe lhe atraindo o que a sua baixa “frequência mental” se tornou capaz de lhe proporcionar.

Mas, se muitos se deixam viver nessa “frequência baixa”, há também aqueles que, pelo contrário, se deleitam por “mais se interiorizarem em si mesmos”, conscientes de que a Existência REAL está “dentro deles”, e, em vista disso,  que a cada “contemplação absoluta” que fazem, mais conhecem da PRÓPRIA LUZ, mais se percebem NA UNIDADE COM DEUS, e mais reconhecem que a suposta “vida terrena” é puramente NADA!

E há, também, muitos que, enjoados de tantas “cabeçadas”, dadas no suposto “mundo de nadas”, se veem como o “filho pródigo”, movidos a “retornar à casa do Pai”, e até com dedicação maior do que aquela que apresentavam anteriormente.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”

Apocalipse 3:20

*

Deixe um comentário