“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”.
Salmo 34: 18
Pessoas que aparentemente confiaram em “vida material”, nela investindo tudo que tinham, quando, subitamente, se veem à mercê do “lado negro ou maligno” da crença coletiva”, costumeiramente se veem em dificuldades de todo tipo, em desânimo e baixa estima, sem saberem que DEUS lhes está mais próximo do que o seu próprio fôlego!
Confrontando uma aparente condição deplorável, o “filho pródigo”, da parábola de Jesus, se via nela padecendo, até por fim se decidir por voltar à casa do pai, não mais como filho, mas como seu servo, uma vez que não mais se achava digno de se considerar o filho que era antes.
No Salmo 34: 18, encontramos o seguinte:
“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”.
Antes de inventar a lâmpada, Edison havia feito centenas de tentativas, testando ideias e mais ideias, quando alguém lhe disse o seguinte: “Você perdeu um tempo enorme com experimentos que de nada lhe valeram!”E obteve a seguinte resposta: “Engano seu; hoje eu já conheço centenas de tentativas que não dão o resultado que desejo!” Desse modo, de exclusão pós exclusão, as ideias infrutíferas iam sendo descartadas, até chegar ele a concretizar o seu objetivo: inventar a lâmpada!
Muitos, dentre aqueles que se encontram angustiados e negativos, por terem sido os seus empreendimentos unicamente na suposta “matéria”, quando perceberam que “perderam tempo” com o “vazio material”, como se deu com o “filho pródigo”, também se diminuem ao máximo, achando que o Pai celestial estivesse fazendo o mesmo juízo sobre cada um! Tentam orar, contar com Deus, mas não o fazem com sucesso! E é quando precisarão contar com a determinação de Edison, mas no sentido de ORAR ATÉ SENTIREM DEUS PERTO DELES, OU MELHOR, SENDO UM COM ELES!
Em sua parábola, Jesus salienta a ocorrência
verdadeira, pois, vendo que o filho dele se aproximava, o pai tomou a iniciativa de correr na sua direção, acolhendo-o, abraçando-o, e presenteando-o com vários presentes e com uma festança!
O Salmo explica que DEUS SE MOSTRA PERTO daqueles que têm coração quebrantado, e que SALVA OS CONTRITOS DE ESPÍRITO!Quem são estes contritos? Aqueles que se sentem espiritualmente arrependidos e pesarosos.Que devem fazer? Acatar o sentido da parábola do “filho pródigo”, que é o mesmo da revelação do Salmo 34, INDO
APRESENTAR-SE EM ORAÇÃO A DEUS COMO SEU FILHO AMADO E ETERNO, CIENTE DE QUE O PAI JAMAIS SE ILUDE COM “APARÊNCIAS”,
Esta “salvação do Pai” se equipara à ação de uma lavadora de roupas, que acolhe qualquer”roupa suja” para devolvê-la LIMPA, sem jamais associar a sujeira com a roupa!
DEUS NÃO APENAS SE MOSTRA “PERTO”, MAS SIM, SE MOSTRA SENDO TUDO E SENDO CADA FILHO ESPIRITUAL QUE SE ABRE À SUA PRESENÇA E AO SEU AMOR!
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”