Que Natal poderíamos imaginar que Jesus gostaria que comemorássemos? Um Natal a ver com presépios, participações em solenidades, cultos ou festividades humanas, somente trazendo recordações de seu nascimento em Belém? Suas palavras foram:
“Vim para que todos tenham vida com abundância!”
Se alguém não estiver “com vida em abundância”, nele não terá se cumprido ainda o objetivo de sua vinda! E tal objetivo somente pode ser alcançado com a descoberta do Reino de Deus dentro de cada um. Em resumo, esta foi a missão de Jesus: despertar a humanidade do “sonho de Adão”, revelando este Reino magnífico que, já presente em nós, constitui nossa própria Vida, a Eterna Vida com abundância!.
O Natal espiritual, além das comemorações costumeiras deste mundo de aparências, é um estímulo ao seu próprio Natal, ou seja, ao seu “renascer consciente em Deus”. Comemora-se primordialmente a compreensão da Verdade de que o homem não é matéria, nunca esteve na matéria, e nem dela sairá um dia! Comemora-se o Fato de que VOCÊ é um HOMEM-ESPÍRITO, aqui e agora! Perfeito! Imortal! Iluminado! Eis por que Jesus endossa “serem deuses” aqueles a quem a Palavra divina é dirigida!
Natal, portanto, não é um dia no tempo, mas “o dia” em que percebemos que TUDO AGORA ESTÁ FEITO, isto é, que o tempo não existe!
O Cristo é nascido! Nascido em VOCÊ! Ou melhor, VOCÊ é “renascido” em Cristo! Natal é a conscientização de que VOCÊ já é um Ser de natureza infinita! O “Cristo”, um “Homem Deus reconhecido”! Ao se IDENTIFICAR com este Ser Divino, VOCÊ estará comemorando o SEU NATAL!
*