A irrealidade do pecado, da doença e da morte repousa na Verdade exclusiva de que o ser, para ser eterno, deve ser harmonioso. Toda a doença só é – e só pode ser – curada nesta base. Todos os Cientistas Cristãos verdadeiros estão defendendo honestamente e sem temor o Princípio desta grande Verdade da cura-pela-Mente.
Mary Baker Eddy
“Temos a Mente de Cristo”, isto é, “NÃO TEMOS MENTE HUMANA”!
A chamada cura-pela-Mente se reduz a admitirmos como NOSSA a Mente idêntica à de Jesus,o que nos faz RECONHECER “a irrealidade do pecado, da doença e da morte”, e DESCARTAR quaisquer pretensões do erro, a nós aparecendo como crenças em pecado, doença e morte, ilusões que jamais foram levadas a sério por Jesus!
“O Cientista Cristão verdadeiro é aquele que DEFENDE HONESTAMENTE E SEM TEMOR o Princípio desta grande Verdade!”
Este Princípio EXALTA A DEUS como TUDO! A expressão “cura-pela-Mente” significa ACEITARMOS A VERDADE DE QUE A MENTE QUE TEMOS É DIVINA, QUE É EM NÓS A MENTE DE CRISTO, A MENTE QUE RECHAÇA AS PRETENSÕES INFUNDADAS DO ERRO, VINDAS DA SUPOSTA “MENTE HUMANA”!
Como disse Mary Baker Eddy, “A irrealidade do pecado, da doença e da morte repousa na Verdade exclusiva de que o ser, para ser eterno, deve ser harmonioso. Toda a doença só é – e só pode ser – curada nesta base”.
Se analisarmos esta “base única”, apontada por ela, perceberemos que TODA A ATENÇÃO é voltada, não a DOENÇAS OU DOENTES, mas sim, ao SER HARMONIOSO que todos imutavelmente somos! A autora, com isto, repete Jesus, quando disse: “Aquele que PERMANECER EM MIM, dará frutos”!