“CLAMANDO POR ENTENDIMENTO, INTELIGÊNCIA E SABEDORIA!”

“Se clamares por entendimento, e por inteligência suplicares, aos brados; se buscares a sabedoria como quem procura a prata, e como tesouros escondidos então, compreenderás o que significa o temor do SENHOR e acharás o conhecimento.”

Provérbios 2: 4-5

No livro “Provérbios”, o rico rei Salomão alerta as pessoas de que, em vez de se preocuparem em “obter prata ou tesouros escondidos”, caso“clamarem por “entendimento, inteligência e sabedoria” com igual ímpeto, “acharão o conhecimento”.

“Achar o conhecimento” significa alguém ter domínio sobre si mesmo, que é ser sábio e inteligente em tudo que pensa ou que faz.

Nas lotéricas, filas e mais filas se formam, com pessoas “buscando ganhar fortuna”. Este é o problema! Deveriam demonstrar igual interesse clamando e orando por entendimento, inteligência e sabedoria!

Salomão fala da compreensão do “temor do Senhor”, o que significa “respeitarmos as Leis divinas de suprimento”, em primeiro lugar!

Em Provérbios 3:25, Salomão diz: “Economizar dinheiro não é só uma boa ideia ou o uso possível do rendimento. É o mandamento de Deus, e Ele criou uma pequena criatura para ensinar a você a lição – a formiga! Elas trabalham duro durante todo o verão, e armazenam muita comida para o inverno”.

“Economizar” significa saber gastar segundo o necessário, e saber fazer recircular os bens, sempre sendo guiados  pela sabedoria e amor divinos, de forma que sejam empregados onde se mostrem prioritários, e sem que sejam dados “passos maiores do que as pernas”.

A Fonte ÚNICA, de todo suprimento, é DEUS EM NÓS! E, meditar ASSIDUAMENTE para RECEBER E COLETAR A SUBSTÂNCIA DIVINA, é nossa prioridade maior!

Preenchidos com o “acúmulo” da Substância ESPIRITUAL recebida, aos sentidos humanos ela será interpretada como “suprimento visível”, que serão os “bens acrescentados”, citados por Jesus!

*

Deixe um comentário