O convite “VINDE A MIM” veio sendo seguidamente repetido à humanidade pelos variados mensageiros da Verdade que por ela passaram, inclusive Jesus. O foco das pregações sempre esteve sendo a UNIDADE ESPIRITUAL ABSOLUTA, embora o mundo mais se apegasse, de forma pessoal, aos mensageiros.
Quando Jesus disse: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós”,explicava sair de cena para que, no lugar pessoal do Cristo EXTERIOR, a Verdade IMPESSOAL pudesse ser percebida sendo o “Cristo Cósmico”, INTERIOR, presente como TODO FILHO DE DEUS, como Paulo chegou a pregar, dizendo que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”.
Se formos observar “gotas separadas”, ao olharmos um oceano, não perceberemos a UNIDADE chamada “oceano”, mesmo ali se manifestando! E caso uma gota fosse olhar “outra gota vizinha”, a dualidade seria aceita e endossada, como se fossem “gotas separadas”. A humanidade é “reflexo” da Realidade ESPIRITUAL, que se evidencia como UNIDADE PERFEITA, como Universo de Luz formado por TODOS NÓS, o que explica o sentido do convite “VINDE A MIM”, feito por todos os mensageiros!
O sentido deste chamado está em CADA UM SE VOLTAR AO “UM”, AO “EU SOU” ABSOLUTO que se expressa como UNIDADE, assim como as gotas do oceano, se mostram também “individualizadas”, mas sem deixarem de SER UM!
Nesta PERCEPÇÃO ENCONTRA-SE O “CONHECIMENTO DA VERDADE” e com o sentido com que Jesus assim declarou: “EU SOU A VERDADE”! Não se via como “gota separada do oceano!”
“Por que me chamas bom? BOM SÓ UM, QUE É DEUS”!Enquanto o oceano deixar de ser visto como UM, e formado por todas as suas gotas, a ILUSÃO de separatividade se conservará, com as gotas se vendo separadas entre si!
“VINDE A MIM”, diz o convite! Nunca foi “uma gota convidando outras”!
O CONVITE À HUMANIDADE, PORTANTO, É PARA TODOS SE VOLTAREM A SI MESMOS, AO CRISTO QUE TODOS SEMPRE ESTIVERAM SENDO, AO “PAI” QUE É A “UNIDADE PERFEITA”!
Se fotografarmos um oceano, a foto o mostrará como unidade! Se fotografarmos uma rua com pessoas por ela caminhando, a foto mostrará tudo em unidade! ISTO SE DEVE AO SEGUINTE: O REINO DE DEUS É UMA UNIDADE ONIPRESENTE, E O SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO”, ENQUANTO
VISTO COMO “PESSOAS E COISAS SEPARADAS”, SERÁ UNICAMENTE
VISTO COMO “APARÊNCIAS”, E NÃO REFLETIRÁ A VERDADE !
SE AS PESSOAS FOTOGRAFADAS DESCARTAREM OS SUPOSTOS “SENTIDOS HUMANOS”, ESTARÃO ACHANDO DEUS EM SI MESMAS, TANTO SENDO O CRISTO COMO SENDO O REINO ONIPRESENTE! E isto porque DEUS É TUDO, e porque, AO NOS RECONHECERMOS SENDO FILHOS
DE DEUS, ESTAREMOS RECONHECENDO NOSSA UNIDADE COM O PAI, A UNIDADE ESSENCIAL, E NOS VEREMOS “EM MIM”!
Nesta PERCEPÇÃO, teremos transcendido o ilusório e dualista “mundo de aparências” e efetivamente atendido ao convite “VINDE A MIM”!