“A SUA MENTE É DEUS, A MENTE DE CRISTO”!

Quando Paulo revelou que “a mente carnal é a morte, a inimizade contra Deus”, tinha por objetivo  levar a humanidade a RECONHECER E VIVENCIAR A VERDADE DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO”, pois, assim disse ele: “QUE HAJA, EM VÓS, A MESMA MENTE QUE HOUVE EM CRISTO JESUS”.

Nas mensagens da Verdade, aqui postadas, reiteradamente é explicado que O ESTUDO DO ABSOLUTO REQUER UMA ASSOCIAÇÃO COM A PRÁTICA DA CIÊNCIA MENTAL! A insistência no sentido de que isto seja entendido é vitalmente importante, para que NINGUÉM ACREDITE que “basta-lhe contemplar o FATO de que DEUS É TUDO”, e que, após a “contemplação”, irá passar o resto no dia imerso nesta consciente percepção! NÃO É VERDADE! É ERRO! E ERRO GRAVÍSSIMO! E COMETIDO POR MUITOS QUE O PREGARAM, ACHANDO SER PREGAÇÃO VERDADEIRA!

Mary Baker Eddy, em seus primeiros escritos, tendo tido a revelação de que DEUS É TUDO EM TUDO, uma das premissas básicas da Ciência Cristã, também achava que “ignorar a mente carnal” nos bastaria, PORQUE SOMENTE DEUS É MENTE! De fato, SOMENTE DEUS É MENTE; contudo, ISTO PARA AQUELE QUE NÃO MAIS SE ENXERGUE “VIVENDO NO MUNDO DA MENTE CARNAL”, como a maioria APARENTA VIVER! Quem poderia VIVER MEDITANDO E SÓ RECONHECENDO A VERDADE?  NEM JESUS PÔDE! Por isso, devemos empregar o APARENTE poder POSITIVO da suposta “mente carnal” para “ENDOSSAR A VERDADE”, E, DESSE MODO, FAZER COM QUE ESTA  ILUSÓRIA MENTE DEIXE DE ATUAR LIVREMENTE PARA “SER INIMIZADE CONTRA DEUS”, OU “SER CONTRA OS FILHOS DE DEUS”.

Paulo assim indagou: “SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?” É notório que nesta sua pergunta, estava embutida a Verdade de que A SUPOSTA MENTE EM INIMIZADE CONTRA DEUS ERA PURA ILUSÃO, OU NADA, UMA VEZ QUE DEUS É TUDO!

Todo ensinamento espiritual que REJEITE A CIÊNCIA MENTAL, achando que seu emprego NEGA A VERDADE ABSOLUTA, deixará seus seguidores completamente “abertos” às CRENÇAS EM DOIS PODERES, sempre que, aparentemente, se mostrarem “vivendo no mundo”. Por isso a Ciência Mental é “arma da luz”, e suas “programações”, através de AFIRMAÇÕES E NEGAÇÕES, 

DEIXAM A SUPOSTA MENTE CARNAL “SELETIVA”, endossando a VERDADE ABSOLUTA,  e fazendo com que O SUBCONSCIENTE fique saturado da ideia de que UNICAMENTE O BEM É REALIDADE, e que TODO SUPOSTO MAL É FALSIDADE.

Constatando o aparecimento contínuo de atritos pessoais, problemas e dificuldades, na disseminação da Verdade, Mary Baker Eddy percebeu haver uma “atividade hipnótica do erro”, e foi quando declarou que “IGNORÂNCIA NÃO É PROTEÇÃO”, ou seja, A VERDADE PRECISA SER MENTALMENTE AFIRMADA E ENDOSSADA,

e todo ERRO PRECISA SER NEGADO”.

Em vez de somente “contemplarmos a Verdade”, com a Prática do Silêncio, estando em contato com o mundo, aparentemente, cuidemos de AFIRMAR a Verdade e de NEGAR o erro. A seguir, é dado um exemplo:

MINHA MENTE É DEUS, A MENTE DO CRISTO SENDO A MINHA MENTE! NÃO EXISTE “MENTE CARNAL”! DEUS É A MENTE ÚNICA! MEU CORPO É PURA LUZ GLORIOSA DE DEUS! NÃO EXISTE “CORPO CARNAL”! NÃO EXISTE “MATÉRIA”!

Repita isto ALGUMAS VEZES, pausadamente, até sentir ter assimilado o conteúdo! E somente então, FAÇA SUAS “CONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS”!

*

Deixe um comentário