Muitos aparentam existir, “buscando o Reino de Deus”, “iluminar-se espiritualmente”, ou “despertar espiritualmente”! E crendo nesta DUALIDADE, acabam NEGANDO QUE DEUS, SENDO TUDO, E SENDO LUZ,É A VERDADE JÁ PRESENTE E EVIDENCIADA POR TODOS OS FILHOS DE DEUS, POIS, COMO DISSE JESUS, “TODOS JÁ SÃO “UM COM DEUS”,E, NA GLÓRIA DESTA VERDADE, TODOS JÁ FORMAM A UNIDADE PERFEITA!
A questão principal está em CADA UM, aparentemente, ter-se entulhado de CRENÇAS DUALISTAS, sempre endeusando supostos “mestres” ou “instrutores”, MAS IDENTIFICANDO-SE COM A “MENTE CARNAL”, a própria “inimizade contra Deus”,assim chamada por Paulo, pois, apesar de ser ILUSÓRIA, é entendida como sendo a “mente verdadeira” da maioria. POR ISSO, A LUZ QUE RESPLANDECE EM TODOS, APARENTA SER-LHES “TREVA”!
A “letra mata”, mas O ESPÍRITO DE DEUS, em cada um, a “VIVIFICA”! Se a LETRA diz ser necessário “ocorrer uma MUDANÇA DE REFERENCIAL”, que se constitui de uma SOLTURA do errôneo “JUÍZO SEGUNDO AS APARÊNCIAS”, para que aparentemente “SE REVELE O DESPERTAR ESPIRITUAL”, o que costuma ser “entendido”, é que “SOMOS TREVAS EM BUSCA DA LUZ”,OU SEJA, O APEGO AO JUÍZO PELAS APARÊNCIAS é o que se mostra sendo MAIS ACENTUADO! E A “TROCA DE REFERENCIAL” FICA ENTENDIDA NÃO COMO IMEDIATA, MAS COMO “META”! Mas o requerido, é o endosso da VERDADE QUE DESTRÓI O ERRÔNEO E CONDENADO POR JESUS “JUÍZO PELA MATÉRIA”!
Jesus foi claro: “SOIS A LUZ DO MUNDO”!Nunca disse que “somos TREVAS”! Se o dono de uma loja de roupas, cheia de “manequins vestidos”, desligar à noite todas as luzes da empresa, os “manequins” se tornarão “escuridão”, e não iluminados como eram vistos sob luzes! MAS A “LUZ QUE SOMOS” É PERMANENTE! É DEUS EM ONIAÇÃO!JAMAIS SE APAGA! JAMAIS PODE SER APAGADA! Cada FILHO DE DEUS É DEUS, NÃO “MANEQUIM SEM LUZ PRÓPRIA” Não requer mais luz! JÁ TEM SUA ILUMINAÇÃO PLENA, QUE É ETERNA E RESPLANDECENTE!
A ILUSÃO DE “DESEJAR SE ILUMINAR” decorre de sua IDENTIFICAÇÃO COM A MENTE CARNAL, vendo-se “segundo as aparências”, e acreditando haver LUZ E TREVA!
Disse também Jesus: “Se os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas”.
Transcenda as “aparências”, contemple-se segundo o JUÍZO JUSTO, afirmando e reconhecendo a Verdade eterna que é você!:
“HONRO A MIM MESMO ASSIM COMO HONRO O PAI, POR SER O CRISTO CONSUMADO EXPRESSANDO INDIVIDUALMENTE O VERBO DO PAI! SOU A LUZ! ANDO NA LUZ! SOU, PORTANTO, ILUMINADO!”