Ao nos revelar o REINO DE DEUS, Jesus disse que o buscássemos em PRIMEIRO LUGAR, juntamente com a sua JUSTIÇA. Passava-nos a forma de “vivermos pela Graça”, e não mais pela Lei. Aparentemente falando, a humanidade prima por “julgar pelas aparências”, prática não adotada por Jesus, e que todos devemos imitar. Recebemos de Deus O SEU REINO, e também a SUA JUSTIÇA, e esta Verdade deve prevalecer em todos os segmentos de nossa vida!
“TUDO QUE DEUS FAZ, DURA PERPETUAMENTE”, ou seja, ESTAMOS SEMPRE NO REINO DE DEUS E SOB SUA PERFEITA PERMANENTE JUSTIÇA! Mas se não PERMANECERMOS nesta Verdade, cairemos na “vida sob a Lei”, e por toda parte as “aparências de injustiça” parecerão nos perseguir.
Nossa CONVICÇÃO de estarmos sob a perfeita JUSTIÇA DIVINA é o que nos possibilita DISCORDAR das
“aparências” de forma a evitar que as endossemos, através de contínuas reclamações, queixas e desvios da Verdade de que TUDO SEMPRE SE ENCONTRA EM DIVINA ORDEM,que é a Verdade Absoluta.
Diante de “aparências desagradáveis”, ALEGRE-SE POR SABER QUE SÃO
TODAS ILUSÓRIAS! O suposto “mundo de aparências” não é real! Não passa de um “filme hipnótico” tentando nos dissuadir a aceitá-lo como realidade, enquanto SOMENTE DEUS É EXISTÊNCIA VERDADEIRA, RAZÃO PELA QUAL É NELE, EM SUA ONIAÇÃO ONIPRESENTE, QUE ETERNAMENTE VIVEMOS.
NÃO RECLAME! NÃO SE QUEIXE! JAMAIS SE SINTA PREJUDICADO, INJUSTIÇADO OU TRAÍDO! PERMANEÇA “EM MIM”,MENTALIZE QUE “SOMENTE O MELHOR LHE ACONTECE”, E SE VERÁ VIVENDO PELA GRAÇA, GLÓRIA E JUSTIÇA DO ALTO!
Foi com este objetivo que Tiago nos alertou: “Não vos queixeis, uns com os outros”.