O principal FATO que jamais se deve tirar de FOCO, é o revelado por Jesus, ao dizer que
“O REINO DE DEUS É CHEGADO COMO SENDO O MUNDO TODO, EMBORA OS HOMENS NÃO O ENXERGUEM”!
Há tempos, lendo um livro em inglês da Seicho-no-ie, encontrei a Sutra editada naquele idioma, em que diz o seguinte:
“Somente a Verdade é Realidade; a ilusão é uma Verdade sem consciência; é como um cego que, não podendo ver a luz do sol brilhando por todo o Universo, sonha sonhos de escuridão”.
Na tradução para a língua portuguesa, infelizmente, este trecho não foi transcrito completo, razão pela qual o traduzi por ser de suma importância. Esclarece a revelação citada de Jesus, e nos facilita a perceber o REINO DE DEUS já estando, aqui e agora, NO LUGAR DA ILUSÃO CHAMADA “MUNDO DOS FENÔMENOS”.
A Sutra em inglês assim prossegue: “Acautelai-vos quanto às ilusões dos sonhos. Ao ser conhecida a Verdade, subitamente este mundo se transforma no Éden de Bênçãos eternas, demonstrando o seu ASPECTO VERDADEIRO, E TRAZENDO O HOMEM-DEUS INTERIOR AO MUNDO VISÍVEL”.
Praticar estas revelações significa VIVER A VERDADE, destruindo os “sonhos de escuridão” pelo conhecimento da real Onipresença de Deus e Seu Reino de Luz, em que todos sempre estivemos, estamos e estaremos.
Com enorme tristeza Jesus via tanta gente “sofrendo” em seus sonhos fenomênicos! E a ilusão aparenta não nos dar tréguas em sugerir seus “sonhos”, de modo a tentar convencer a todos serem eles realidades!
Está dado o alerta: “Acautelai-vos quanto às ilusões dos sonhos”. São eles que, aliados ou em conluio com mídia fenomênica, acarretam um constante rebaixamento de nossa “frequência mental”, por darmos atenção, realidade e poder àquilo que é nada,a não ser pura exibição de “sonhos”, quando, na verdade, todos deveríamos estar sintonizados com a Perfeição da Realidade divina, permanecendo “EM MIM”, no “EU SOU ABSOLUTO, que constitui a UNIDADE PERFEITA que a tudo e todos ABRANGE!
Jamais existiram “dois mundos”, o de Deus e o dos homens! De fato, O MUNDO REAL É ESPIRITUAL, ONIPRESENTE E ÚNICO EM EVIDÊNCIA! E ASSIM SERÁ PERCEBIDO QUANDO NOSSA “FREQUÊNCIA MENTAL” SE CONSERVAR IGUALADA À DELE, A PONTO DE NOS SENTIRMOS “UM COM ELE”!
O suposto “mundo material” é ilusão, “Verdade sem consciência”.Cabe, a cada um, afinar-se com a Consciência de Deus, e, de fato, interpretar e CONTEMPLAR o suposto “mundo” como sendo o Paraíso! Assim ele é percebido, quanto substituímos a “mente carnal” pela “Mente de Cristo”!
Foi tendo esta percepção que Buda declarou: ‘TUDO JÁ É ILUMINADO!”