DAS REGRAS DE CONDUTA À PUREZA DA GRAÇA!

Quando a Bíblia diz que “a lei foi dada por Moisés e a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”, o sentido é absoluto e destrói a crença em “seres humanos”, “BONS OU MAUS”, convertidos ou não! DEUS É TUDO, e a ONIAÇÃO DIVINA É A AÇÃO DO PAI E A AÇÃO DE TODOS OS FILHOS DE DEUS!

À época de Moisés, a Verdade não encontrava “corações abertos”, a ponto de serem pregados e entendidos os Princípios da Verdade Absoluta! Em vista disso, “transformar seres humanos maus em bons”, era o melhor que parecia ser ali possível, sem que nada de transcendental fosse explicado! Dessa forma, a FALSA CRENÇA em “evolução” foi  sendo criada e aceita com naturalidade.

 A vinda de Jesus, dizendo que “o Reino não era deste mundo”, dava início à PERCEPÇÃO DO REINO REINO INVISÍVEL, CONSUMADO E ÚNICO, já presente e à disposição daqueles que se dedicassem a TER FÉ, E TER A CERTEZA DE QUE TODA A REAL EXISTÊNCIA ESTÁ FEITA, DE MODO PERFEITO, AQUI E AGORA! E QUE “ESTE SUPOSTO MUNDO MATERIAL” É UMA MENTIRA HIPNÓTICA, E MAIS NADA! UMA ILUSÃO DE MASSA, DISSE BUDA SOBRE ELE!

Há tempos, alguém me disse o seguinte: “O Fulano, conhecido meu, é ateu, mas vive de modo muito mais cristão do que a maioria dos que se dizem cristãos!”. Não é verdade! Para o mundo, alguém que age como ótima pessoa, e outra que age como péssima pessoa, podem assim serem assim classificadas; entretanto, QUEM ASSIM AS ROTULA é que está ILUDIDA! DESCONHECE O CRISTO QUE VERDADEIRAMENTE É, E QUE TODOS SÃO! POR ESSE MOTIVO, CONTINUAM SOB A LEI E NÃO SOB A GRAÇA E A VERDADE!

Mesmo sendo as “boas pessoas” bastante apreciadas, e as “más pessoas” sendo criticadas e repudiadas, AQUELE QUE ASSIM AS AVALIAM também se coloca SOB A LEI! “Julga pelas aparências” e não consoante JUÍZO JUSTO! Não há Cristianismo nem Verdade neste julgamento!

A falsa CRENÇA em “encarnações” e em “reencarnações” decorre dessa FALSA CRENÇA NO BEM E NO MAL, onde “ateus” e “crentes devotos” aparentam dar voz à “sabedoria da serpente”, que aparentemente  esconde o HOMEM REAL QUE DESCONHECE A “ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL”!

Quem segue o enfoque absoluto da Verdade, parte da Verdade de que DEUS É TUDO, ASSIM COMO FAZIA JESUS! VÊ A SI MESMO E A TODOS COMO “LUZ DO MUNDO”, sem “julgar pelas aparências” para erroneamente “dividir a Existência” em BONS E MAUS!

DEUS É ESPÍRITO, disse Jesus! E DEUS É TUDO! Jamais a ILUSÃO de “mundo material” teve existência! Tampouco ALGUÉM esteve sendo BOM OU MAU em ilusório “mundo de aparências”! Aparências são MIRAGENS! TOTALMENTE DESTITUÍDAS DE SUBSTÂNCIA, PRESENÇA E PODER!

Jesus sabia que UNICAMENTE O REINO DE DEUS É REALIDADE, e sabia que, COMO FILHOS ESPIRITUAIS DE DEUS, SOMOS TODOS O CRISTO! Assim pôde ele com autoridade afirmar:

“E VÓS TAMBÉM TESTIFICAREIS, POIS ESTIVESTES COMIGO DESDE O PRINCÍPIO”! NUNCA NA ILUSÃO, MAS SEMPRE NA UNIDADE PERFEITA, COMO “OBRAS PERMANENTES DO PAI”, QUE CONSTITUEM A VERDADE IMUTÁVEL QUE SOMOS!

*

Deixe um comentário