Quando didaticamente associamos a ILUSÃO com “imagem hipnótica”, tal analogia busca nos facilitar a “soltura das aparências”, entendendo-as como “nadas”! A ilusão é ilusão, ou seja, DEUS, DE FATO, É TUDO, E TUDO É VERBO DIVINO EM EXPRESSÃO, MESMO QUE A ILUSÃO TENTE SE FAZER PASSARPOR REALIDADE SUBSTANCIAL”.
Se dissermos que a ilusão é nada, e que a matéria é ilusão, alguém poderá achar um absurdo, e nos dizer: “Como pode não existir matéria, se os médicos, com, bisturis de matéria, operam e “cortam pedaços do corpo” em suas operações?
ALGUÉM DIZER QUE “ESTÁ VENDO MATÉRIA”EM NADA SIGNIFICA QUE O QUE ELA AFIRMA ESTAR VENDO SEJA MATÉRIA! UM ANDARILHO NO DESERTO, ALUCINADO PELA SEDE, AFIRMA ESTAR VENDO UM “OÁSIS MATERIAL”! UM SONHADOR, EM SONO PROFUNDO, ACREDITA PIAMENTE ESTAR VENDO SITUAÇÕES MATERIAIS E CORPOS CARNAIS COMO REALIDADES!
MAS EM AMBOS OS CASOS, A SUPOSTA “MATÉRIA VISTA” ERA PURAMENTE ILUSÃO!
Joel S. Goldsmith disse ter realizado muitas curas por ter visto, numa experiência de hipnotismo, alguém num palco, hipnotizado para “VER” UM “POODLE BRANCO” DE CARNE E OSSO À SUA FRENTE, SE ESFORÇANDO PARA CONTROLAR O SUPOSTO CÃO. QUE NÃO PASSAVA DE UMA “IMAGEM MENTAL”.
Não existe “matéria”, matéria é ilusão! E enquanto alguém se curvar ao “hipnotismo de massa”, achará que “bem e mal” são realidades, e acreditará “ter tido pais na terra”, que JAMAIS EXISTIRAM!
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! E A MATÉRIA-PRIMA ÚNICA, ONIPRESENTE E PERFEITA, É O VERBO DE DEUS!
Como Goldsmith realizava as curas? A cada chamado, vinha-lhe a CRENÇA EM MAL MATERIAL, e ele, de imediato, a interpretava como sendo um “poodle branco”, “imagem mental”, puro NADA!
Seja Buda, Jesus, VOCÊ, ou qualquer outro FILHO DE DEUS, estará sempre SENDO Automanifestação do Verbo de Deus!
JAMAIS ESTEVE PADECENDO DE SOFRIMENTOS FÍSICOS, MEROS SENSACIONISMOS DE NATUREZA HIPNÓTICA!
Quem acreditar nestas Verdade, encarará o “deserto sem oásis”, o “palco sem poodle algum”, e seu CORPO ETERNO SEM MATÉRIA ALGUMA! Estará apto a reconhecer seu CORPO TRANSFIGURADO, GLORIOSO, FEITO DO VERBO DIVINO! E SABERÁ QUE ESTE SEU CORPO É “TEMPLO DE DEUS”, JAMAIS NASCIDO E JAMAIS TENDO ESTADO EM “VENTRE DE MATÉRIA”!
Que era o suposto “ventre material”? Que era o suposto “corpo nele gestado”?