“Disse Jesus: Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se. Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
João 8: 56-58
Quando é dito que DEUS É TUDO, e que o suposto “mundo material” é ilusório, sendo apenas um “efeito hipnótico de massa”, o que é preciso ser reconhecido, é o FATO DE QUE UNICAMENTE DEUS É SUBSTÂNCIA REAL.
Que é um “efeito hipnótico”? Que significa um hipnotizador entregar a uma mulher uma “caixa de papelão vazia”, induzindo-a a acreditar piamente estar recebendo um “ramalhete de flores”? Enquanto a deixasse sob a “sugestão hipnótica”, ficaria feliz e agradecida, convicta de “ter ganho as flores”! PARA ELA, O PAPELÃO SERIA UM MARAVILHOSO RAMALHETE VISTO EM SUAS MÃOS.
Por que a ILUSÃO de “vida material” é chamada de “hipnotismo de massa”? Por ser uma IRREALIDADE vista e aceita coletivamente como REALIDADE pela humanidade!Algo como se todos estivessem vendo o mesmo ramalhete, SEM VER A “CAIXA DE PAPELÃO HIPNÓTICA” presente NO LUGAR DELE!
Se um “hipnotizado” escutasse outro a lhe dizer: “Gostou do ramalhete que lhe dei?”, certamente diria: “Claro que sim!”, e ambos acreditariam na mentira hipnótica, por ser “ilusão coletiva”! Alguém do mundo, comprando um ramalhete, creria ter ele realidade? Esta é a questão: alguém se PERCEBER NA ONIAÇÃO,sem crer “ser alguém” do mundo, que é mero “hipnotismo coletivo”.
A VERDADE É QUE DEUS É TUDO, e o VERBO DIVINO é a Substância ÚNICA em EVIDÊNCIA PERMANENTE E PERFEITA POSSÍVEL DE EXISTIR. Como diz a Bíblia, “SEM O VERBO, DEUS, NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”.
Ao responder aos discípulos sobre “quando viria o Reino de Deus”,respondeu Jesus: “O REINO ESTÁ PRESENTE NO MUNDO INTEIRO, MAS OS HOMENS NÃO O ENXERGAM”.
Falava-lhes do “hipnotismo de massa”, um “efeito” que os fazia VER MATÉRIA, quando TUDO JÁ ERA ESPÍRITO! Mas nada entendiam!
Praticar a Verdade não se limita à simples leitura de princípios espirituais! Esta citação de Jesus já foi aqui repetida em diversas mensagens! Entretanto, se “o hipnotismo de massa” não foi negado e destruído, pela ACEITAÇÃO DA VERDADE ETERNA ANUNCIADA, as leituras teriam sido feitas em vão, sem cumprirem objetivo algum!
Quando Jesus comentou com os judeus que conhecia Abraão, o mestre deles, assim eles lhe disseram: “Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?” Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou”.
Sob o “hipnotismo de massa”, os judeus viam Jesus sendo “corpo carnal com idade terrena”, enquanto Jesus se via na UNIDADE PERFEITA e nela sendo O CRISTO!
” E então pegaram em pedras para lhe atirarem (João 8: 59).
Esta visão de Jesus sobre si mesmo deve ser adotada como nossa posição crística como “praticantes da Verdade”, quando “contemplamos” o CRISTO ETERNO QUE SOMOS e descartamos o ilusório “carnal hipnótico” pelo reconhecimento do VERBO DE DEUS SE EVIDENCIANDO COMO “NASCIDOS DO ESPÍRITO”,E NUNCA COMO “NASCIDOS DA CARNE”,ILUSÃO HIPNÓTICA E SEM QUALQUER SUBSTÂNCIA, PURÍSSIMO “NADA”!