“E, à medida que seguirdes, pregai esta mensagem: O Reino dos Céus está a vosso alcance! Curai enfermos, purificai leprosos, ressuscitai mortos, expulsai demônios”…
Mateus 10: 7-8
Saber “Expulsar demônios” é dever de todo aquele que conhece a Verdade. Para isso Jesus explica, primeiramente, que O REINO DOS CÉUS ESTÁ AO NOSSO ALCANCE. Sabia que a Verdade é reconhecida e praticada a partir do conhecimento de que “não somos do mundo do pai da mentira”, mas sim, que “todos somos “deuses”.
Que são “demônios”? A aparente presença de CRENÇAS FALSAS, gerando “aparências” de “mente carnal” descontrolada, desarmônica e sem domínio próprio. Todo tipo de suposto “problema mental” é ILUSÃO, razão pela qual deve ser reconhecido, como disse Jesus, que “o Reino dos céus encontra-se ao nosso alcance imediato”. Isto para não incorrermos no erro de acreditar em “carnais” possuídos por “espíritos malignos”, desviando-nos a atenção da “UNIDADE PERFEITA”, ou da Verdade de que DEUS É TUDO!
A prática da Verdade, como vem sendo exposta pelas Mensagens do Facho de Luz, emprega as “contemplações absolutas” associadas à Ciência Mental. É sabido que a suposta “mente humana” se divide em consciente e subconsciente, sendo que noventa e cinco por cento dela é formado pelo subconsciente. Por isso, para o consciente, são utilizadas as “repreensões”, que contradizem as aparências através de veementes afirmações da Verdade e negações das falsas crenças; e para o subconsciente, são utilizadas as reprogramações afinadas com a Verdade.
Exemplificando, se a “APARÊNCIA” for de “TRANSTORNO BIPOLAR”, deverá ser afirmado com veemência que “A SUPOSTA PESSOA É FILHA DE DEUS”, e, portanto, está de modo permanente SOB A DOMINAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO E REVESTIDA DE SUA MENTE CERTA, uma vez que NÃO HÁ PODER NEM REALIDADE NO ERRO.
Além disso, o subconsciente deverá receber a “reprogramação” que endosse a Verdade, sendo passado a ele, pausadamente, e repetido de três a cinco vezes, o seguinte:
“A mente subconsciente é reprogramada, a partir de agora, para AGIR
em conformidade com a perfeição da “Mente de Cristo”, que substitui todas as FALSAS CRENÇAS coletivas, aparentemente ali infiltradas”.
A reprogramação deverá ser feita acreditando em sua capacidade plena de realizar, aqui e agora, a substituição desejada.
Feita a prática da Ciência Mental, passamos às “contemplações absolutas”, em que reconhecemos a PRESENÇA DA PESSOA SENDO O CRISTO, E NÃO “PESSOA ILUDIDA”.
Por isso Jesus disse aos discípulos:“ALEGRAI-VOS TER TERDES OS VOSSOS NOMES ESCRITOS NOS CÉUS!”,e isto quando os viu alegres, por terem feito os “demônios” se sujeitarem a eles!
É desse modo que lidamos com supostos “problemas mentais”, CRENÇAS FALSAS SEM PODER ALGUM, mas que “APARENTAM” TER PODER, por exercerem um “efeito puramente hipnótico”.
TUDO É “VERBO DE DEUS”, TUDO É “PERFEIÇÃO INTOCÁVEL” POR CRENÇAS DO MUNDO!