SOMENTE A MENTE DIVINA ONIATIVA REVELA AS OBRAS DE DEUS!

Em suas pregações, Paulo chamava a ilusória “mente humana” de “mente carnal”, a inimizade contra Deus. Foi um recurso didático para revelar que TUDO QUE É REAL É ESPIRITUAL E PERFEITO, enquanto esta suposta “outra mente”, que TUDO CAPTA DE FORMA ERRADA, NEM MENTE É, sendo apenas um INSTRUMENTO ILUSÓRIO E SEM APTIDÃO PARA RECONHECER  OS FATOS REAIS E DIVINOS!

Um “efeito hipnótico coletivo” aparenta prender a humanidade às inexistências apresentadas pela “mente carnal”. E nossa libertação é, como disse Jesus, “fazermos total identificação” com o “EU” QUE VENCEU O MUNDO, que é DEUS SENDO TUDO E SENDO TODOS, AQUI E AGORA!

“Aquele que perder a sua vida por amor de MIM, a achará”, disse Jesus! Como tinha ele este conhecimento? CONHECIA O FATO VERDADEIRO E PERMANENTE DE QUE “DEUS É A MENTE ÚNICA E ONIATIVA, enquanto a chamada “mente carnal” não passava de mera CRENÇA FALSA, “repórter do erro”, sempre aparentando negar que TUDO QUE DEUS FAZ DURA PERPETUAMENTE, E QUE, PORTANTO, TODAS AS SUAS  OBRAS SÃO PERFEITAS,  E ASSIM MANTIDAS PERENEMENTE POR SUA MENTE ONIPRESENTE!

O apego à irreal “mente carnal” é o que faz aparentar “haver vida na matéria”, quando, de fato, não existe “matéria” nem “vida na matéria”. E Jesus sabia que “perdendo esta ilusão de vida”, a REAL VIDA ETERNA PODERIA SER CONHECIDA!

Ao curar um “cego de nascença”, assim o indagaram os discípulos:: “Quem pecou? Este ou seus pais, para que nascesse cego?” E a Verdade foi pregada, dada como a  resposta dada por Jesus:

Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus” (João 9: 2,3).

 O sentido é o seguinte: A MENTE DIVINA FOI RECONHECIDA E A MENTE ILUSÓRIA TERIA DESAPARECIDO, JUNTAMENTE COM AS SUAS MENTIRAS!

Cabe, a quem diz estudar a Verdade, silenciar a “mente carnal” e suas ilusões, e fazer MANIFESTAR AS OBRAS REAIS E PERFEITAS DE DEUS! Para isso “temos a Mente de Cristo” e fazemos as “contemplações absolutas”!

 *

Deixe um comentário