“Quem crê em mim, crê NÃO EM MIM, mas NAQUELE QUE ME ENVIOU”
(João 12: 44).
Aquilo a que a humanidade costuma dizer tratar-se de “VERDADE MUITO PROFUNDA”, é, de fato, de tamanha simplicidade, que Jesus apenas disse para “TERMOS UM CORAÇÃO DE CRIANÇA”, para acatá-la como ALGO JÁ PRONTO, JÁ EM EXPRESSÃO, ALGO JÁ SE EVIDENCIANDO, E ALGO JÁ SENDO A VERDADE QUE SOMOS! Poderia haver algo mais simples?
“VINDE A MIM”, é o que nos revela, aqui e agora, que SOMOS O CRISTO, e nada mais! Por isso, este chamado sempre veio sendo repetido pelos reveladores da Verdade de todos os tempos, como Krishna, Buda, Isaías, Paulo, João, e tantos outros! “VINDE A MIM!”, disseram todos eles! E todos cuidaram para evitar que este “MIM” fosse entendido como a “pessoa do revelador”! Jesus, por exemplo, assim declarou: “Quem crê em mim, crê NÃO EM MIM, mas NAQUELE QUE ME ENVIOU” (João 12: 44). Revelava ao mundo o EU SOUINFINITO, ONIPRESENTE, O PRÓPRIO DEUS SE EVIDENCIANDO COMO CADA FILHO, OU CRISTO!
Certa vez, explicando esta Verdade a um grupo de evangélicos, um deles assim me disse: “Você mesmo está dizendo que JESUS FOI ENVIADO POR DEUS, não disse?”. Perguntei a ele: “E VOCÊ, VEIO ENVIADO PELO CAPETA?”. Esta é a questão! AS PESSOAS “PERSONALIZAM AS REVELAÇÕES” E AS TORNAM “MUITO PROFUNDAS”!
O próprio Jesus desmentiu estas CRENÇAS que o consideram “mais divino” do que todos os demais”, ao revelar SER A LUZ DO MUNDO e estender a mesma Verdade como VÁLIDA PARA TODOS NÓS, dizendo: “VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO”! Nem Jesus nem Buda nem ninguém é LUZ PESSOAL DO MUNDO! DEUS É QUE É LUZ INFINITA EM QUE INEXISTEM TREVAS! EM OUTRAS PALAVRAS, SEJA QUEM FOR QUE ASSIM DIGA: “EU SOU A LUZ DO MUNDO”, ESTÁ SE DIZENDO IDENTIFICADO “COM MIM”, COM A UNIDADE PERFEITA, COM A ONIPRESENÇA DIVINA! Enquanto isto não for aceito e reconhecido, a ILUSÃO, que “divide a Verdade” em “mestres e discípulos” parecerá predominar!
O QUE É DIRETO, SIMPLES E NADA PROFUNDO, É SIMPLESMENTE “DEUS SENDO TUDO”, SENDO “UM”, SENDO O CRISTO “EM MIM” DE TODOS!
Com “coração de criança”, livre-se da CRENÇA que o possa levar a acreditar VIVER NA CARNE, e aceite o convite que lhe é feito: “VINDE A MIM”! Apenas TROQUE DE REFERENCIAL, assim reconhecendo:
EU, DESDE O PRINCÍPIO”, ESTOU “EM MIM”, VIVENDO “EM MIM”, SENDO “O VERBO DIVINO” SE EXPRESSANDO EM UNIDADE COM O TODO E, INDIVIDUALMENTE, SE EXPRESSANDO COMO “O CRISTO”!
Esta é a VERDADE QUE ETERNAMENTE se exprime como o CRISTO EM VOCÊ! E é a VERDADE que Paulo percebeu EM SI MESMO, dizendo:
JÁ ESTOU CRUCIFICADO! NÃO SOU MAIS EU. O CRISTO VIVE “EM MIM”!
PERCEBEU-SE NA “UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA”, NEGANDO E ANULANDO O SUPOSTO “SER CARNAL”, IRREAL E ILUSÓRIO, QUE ANTES PARECIA ESTAR PRESENTE E SENDO SUA IDENTIDADE! CONHECEU A SI MESMO COMO “NASCIDO DO ESPÍRITO”, SENDO O CRISTO, SEM JAMAIS TER SIDO A ILUSÃO DE “TER SIDO NASCIDO DA CARNE”! A mesma Verdade foi endossada por Jesus, diante daqueles iludidos pela CRENÇA em “carnais”: “Antes que vosso mestre Abraão existisse, EU SOU”!
Onde se viam Jesus e Paulo VIVENDO E SENDO? “EM MIM”! PORTANTO, DO MESMO MODO, AO DIZER “EU SOU”, PERCEBA SUA PRESENÇA “EM MIM”. Para isso, Jesus disse que “NOS DEU A GLÓRIA DE SERMOS UM”; e para isso, Paulo disse que “EM DEUS VIVEMOS, NOS MOVEMOS E EXISTIMOS”!